Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Sob nova direção, equipe bicolor quer (...)
12 de Fevereiro de 2019

Sob nova direção, equipe bicolor quer revelar atletas e busca títulos nas piscinas

Na noite da última segunda-feira (11), em reunião realizada na Sede Social do Paysandu Sport Club, a Diretoria de Natação teve seus trabalhos retomados. Estiveram presentes a vice-presidente de Operações, Ieda Almeida, o novo diretor de Natação, Rubeni Moraes, o novo diretor adjunto de Natação, Cláudio Reis, e atletas da modalidade.

Se antes somente existia um grupo de atletas apayxonados pelo Papão que praticavam o esporte em nome da instituição, hoje todos fazem parte oficialmente da equipe de natação bicolor, que já possui nadadores federados, o que é uma novidade.

“Em 1976, nós chegamos a ter um departamento de natação, mas não chegamos a competir. Agora, com essas pessoas que são apaixonadas pelo clube, é o início de um novo trabalho e de, quem sabe, um novo tempo de novas conquistas para o clube”, contextualizou a vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida.

Rubeni Moraes foi empossado como novo diretor de Natação do clube

Já o diretor de Natação, Rubeni Moraes, destacou que o objetivo é criar as categorias de base e faze-las evoluírem. “Eu já tinha esse projeto há dois anos e meio, que começou com a equipe master. O meu sonho era atingir a base. Agora, com o reconhecimento do clube, nós vamos procurar patrocinadores para fomentar a base e dar toda a estrutura”, declarou.

Já o diretor adjunto, Cláudio Reis, classificou esse momento como um sonho e foi taxativo ao dizer uma das metas do projeto. “É um sonho que está se concretizando. Passamos pelo menos dois anos visualizando, desenhando e pensando como nós gostaríamos de fazer. Queremos revelar atletas”, ressaltou.

Atletas e dirigentes se reuniram ontem à noite, na Sede Social do clube

O responsável por treinar todas as categorias, do mirim ao junior sênior, será o técnico uruguaio Fernando Wilkson. “Desafiador. É um desafio para todos nós, mas vejo com bons olhos. Um clube grande, com uma estrutura grande, da qual vamos aproveitar. É um projeto a longo prazo”, ponderou.

Neste sábado (16), a equipe bicolor entrará nas piscinas para disputar a I Etapa do Circuito Paraense de Natação Master, que será realizada no Sesi Almirante Barroso, a partir das 15h. A entrada é franca.

Confira a lista de nadadores federados pelo Papão:

Andreza dos Remédios

Ângelo Gabriel da Silva

Felipe Faraon

Maria Clara Silva dos Santos

Nahome Sagres

Rodrigo Silva dos Santos

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky