Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Sob nova direção, equipe bicolor quer (...)
12 de Fevereiro de 2019

Sob nova direção, equipe bicolor quer revelar atletas e busca títulos nas piscinas

Na noite da última segunda-feira (11), em reunião realizada na Sede Social do Paysandu Sport Club, a Diretoria de Natação teve seus trabalhos retomados. Estiveram presentes a vice-presidente de Operações, Ieda Almeida, o novo diretor de Natação, Rubeni Moraes, o novo diretor adjunto de Natação, Cláudio Reis, e atletas da modalidade.

Se antes somente existia um grupo de atletas apayxonados pelo Papão que praticavam o esporte em nome da instituição, hoje todos fazem parte oficialmente da equipe de natação bicolor, que já possui nadadores federados, o que é uma novidade.

“Em 1976, nós chegamos a ter um departamento de natação, mas não chegamos a competir. Agora, com essas pessoas que são apaixonadas pelo clube, é o início de um novo trabalho e de, quem sabe, um novo tempo de novas conquistas para o clube”, contextualizou a vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida.

Rubeni Moraes foi empossado como novo diretor de Natação do clube

Já o diretor de Natação, Rubeni Moraes, destacou que o objetivo é criar as categorias de base e faze-las evoluírem. “Eu já tinha esse projeto há dois anos e meio, que começou com a equipe master. O meu sonho era atingir a base. Agora, com o reconhecimento do clube, nós vamos procurar patrocinadores para fomentar a base e dar toda a estrutura”, declarou.

Já o diretor adjunto, Cláudio Reis, classificou esse momento como um sonho e foi taxativo ao dizer uma das metas do projeto. “É um sonho que está se concretizando. Passamos pelo menos dois anos visualizando, desenhando e pensando como nós gostaríamos de fazer. Queremos revelar atletas”, ressaltou.

Atletas e dirigentes se reuniram ontem à noite, na Sede Social do clube

O responsável por treinar todas as categorias, do mirim ao junior sênior, será o técnico uruguaio Fernando Wilkson. “Desafiador. É um desafio para todos nós, mas vejo com bons olhos. Um clube grande, com uma estrutura grande, da qual vamos aproveitar. É um projeto a longo prazo”, ponderou.

Neste sábado (16), a equipe bicolor entrará nas piscinas para disputar a I Etapa do Circuito Paraense de Natação Master, que será realizada no Sesi Almirante Barroso, a partir das 15h. A entrada é franca.

Confira a lista de nadadores federados pelo Papão:

Andreza dos Remédios

Ângelo Gabriel da Silva

Felipe Faraon

Maria Clara Silva dos Santos

Nahome Sagres

Rodrigo Silva dos Santos

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Banpará Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky