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Papão firma parceria com Jurunense para iniciar a construção do CT

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Uma parte do Centro de Treinamento Raul Aguilera deve ficar pronta ainda em 2019. Essa é a expectativa da Diretoria do Paysandu Sport Club, que firmou uma parceria com a Jurunense, empresa paraense do ramo de materiais de construção, a fim de arrecadar recursos para aplicar na construção do seu futuro patrimônio. O acordo foi apresentado na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Hotel Regente, no bairro de Nazaré, em Belém, com a presença de praticamente toda a imprensa esportiva. O presidente Ricardo Gluck Paul e o diretor de Marketing Yussef Leitão representaram o Papão. Também estiveram presentes o diretor executivo da Jurunense, Cláudio Batista, e Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo, que também será beneficiado com investimentos em seu estádio, o Baenão.

Batizada de Vira o Jogo Jurunense, a campanha começa a partir de amanhã, nas quatro lojas da empresa espalhadas pela Região Metropolitana, com a finalidade de arrecadar fundos para as duas principais agremiações do Pará. “Na hora de efetuar sua compra no caixa, o consumidor vai poder doar qualquer quantia ou arredondar seu troco, informando qual seu time. Esse dinheiro dado na loja vai ser 100% repassado aos clubes. Também vamos colocar kits à venda nos valores de R$ 10, R$ 25, R$ 50 e R$ 100 que o consumidor poderá pagar no cartão de crédito. É muito importante o torcedor participar”, explicou Cláudio Batista, diretor executivo da mais nova parceira bicolor.

Além do Paysandu, o Remo também será beneficiado com a campanha

O projeto foi apresentado às vésperas do primeiro clássico Re-Pa do ano, que será disputado neste domingo (17), às 16h, no Mangueirão, pela quarta rodada do Parazão. Os presidentes dos dois clubes se reuniram para mostrar que fora de campo existe união em prol do futebol do Estado. “A gente espera que seja um relacionamento que possa contaminar não só os dirigentes, mas toda a torcida. A gente tem de entender que a rivalidade em campo é necessária. A rivalidade fora, a nível de encarnação sadia, também, mas fica por aí. Isso aqui é um evento histórico, porque não é só uma empresa que patrocina Paysandu e Remo ao mesmo tempo, isso aqui é um projeto de parceria que foi construído a várias mãos pelo Remo e pelo Paysandu, junto com a Jurunense. E é uma parceria que nos orgulha muito”, ressaltou Ricardo Gluck Paul.

Adquirido em 2016, o terreno do CT Raul Aguilera possui aproximadamente 113 mil metros quadrados, localizado no bairro de Águas Lindas, em Belém. Nos últimos dois anos, o clube buscou todas as licenças necessárias junto aos órgãos competentes para poder começar os trabalhos, uma vez que a área é de proteção ambiental. O último documento foi expedido em outubro de 2018.

Conheça o projeto do Centro de Treinamento Raul Aguilera

De acordo com Ricardo Gluck Paul, o projeto do CT prevê a construção de cinco campos oficiais e quatro prédios, além de um hotel. “A gente dividiu em fase um e fase dois. Na primeira, serão dois campos e um bloco administrativo com estacionamento. E a segunda terá mais três campos e o restante com a parte do hotel. Obviamente que é preciso de um recurso grande para isso. A gente já tem outras alternativas, então essa parceria com a Jurunense será mais um reforço que a gente acha que pode ser um acelerador. O que precisa ser feito agora no local é a supressão vegetal, terraplenagem, drenagem e já começar a construção dos campos. A gente tem a ideia de inaugurar essa primeira fase ainda este ano”, afirmou o presidente.

Os presidentes participaram de uma coletiva com o diretor executivo da Jurunense

Em relação ao prazo final para o CT ficar pronto, o dirigente lembrou que a campanha lançada hoje é de patrocínio variável, já que a arrecadação vai depender do número de adesões. “A gente espera que os torcedores tenham a Jurunense como a sua loja do coração daqui para frente. O prazo vai ser tão longo quanto uma adesão lenta ou tão rápido quanto uma adesão em massa. Dependendo da velocidade com que o projeto for arrecadado, você vai poder arrecadar mais. Isso é importante, não é um patrocínio de R$ 10, R$ 15, R$ 20 mil por mês, pode ser muito mais do que isso dependendo do volume de vendas que for realizado durante os meses”, detalhou.

Em 2016, Ricardo Gluck Paul esteve presente em uma das primeiras visitas ao CT

O diretor executivo da Jurunense revelou que a campanha também terá um portal da transparência, no qual os participantes vão poder acompanhar todo o processo. “No site da empresa, nós vamos disponibilizar um campo com uma aba para quem doar. O torcedor vai poder colocar seu CPF e saber quanto doou e quanto cada clube está arrecadando em percentual. A gente fez questão de frisar isso, porque o cliente compra e quer saber se o dinheiro está indo para o clube. A prestação de contas vai ser feita diretamente com os clubes e a gente vai divulgar quanto cada um está arrecadando mensalmente. A gente conta com o apoio da torcida, até porque acreditamos que cerca de 80% dessa verba virá de compras das lojas”, projetou Cláudio Batista.

Fundada em 2006 para atender de maneira diferenciada inicialmente somente a população do bairro do Jurunas, a Jurunense é uma empresa especializada em construção civil, espalhada em quatro endereços pela Grande Belém: na avenida Cipriano Santos, bairro de Canudos, 430; avenida Alcindo Cacela, bairro da Cremação, 2464; rodovia do Tapanã, 597, bairro do Tapanã; e rodovia BR-316, km 3, bairro da Guanabara, em Ananindeua.

COMO PARTICIPAR

O torcedor poderá doar o troco de sua compra para o Paysandu. Exemplo: se sua conta custou R$ 8,50, você pode pagar com uma nota de R$ 10 e pedir para o atendente de caixa creditar o restante na conta bicolor.

Outra opção é adquirir os kits promocionais disponíveis na loja, nos valores de R$ 10, R$ 25, R$ 50 e R$ 100s, disponíveis para compras em dinheiro ou cartão.

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