notícias

Vitória sobre o Águia mantém Papão na liderança isolada do Paraense

icone de bola de futebol

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club continua invicta no Campeonato Paraense. Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Curuzu, o Papão venceu o Águia por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada. Com o resultado, o time segue na liderança isolada da competição e do grupo A2, com 13 pontos conquistados.

O Papão assustou pela primeira vez aos 19 minutos do primeiro tempo. Micael saiu do campo de defesa com a bola conduzida e tocou para Vinícius Leite, que encontrou Alan Calbergue com liberdade na entrada da área pelo lado direito. O camisa 8 finalizou cruzado, mas Bruno Colaço espalmou. Aos 24, Bruno Collaço disparou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para a área. Nicolas escorou de cabeça, Paulo Rangel dominou, girou e tentou finalizar, mas a defesa travou na hora da conclusão da jogada.

Aos 36 minutos, Paulo Rangel recebeu a bola nas proximidades da área e lançou na direita para Vinícius Leite cruzar da linha de fundo na cabeça de Nicolas, que colocou o Papão na frente. O único lance de perigo dos visitantes na primeira etapa surgiu aos 41. Ricardo Maranhão invadiu a área com liberdade pelo lado esquerdo do campo de ataque e bateu rasteiro, para fora.

Na comemoração do gol de Nicolas, os jogadores posaram para a foto 

No segundo tempo, em uma tentativa frustrada de saída de bola do campo de defesa, a zaga marabaense foi desarmada por Marcos Antônio, que carregou a bola até a área e tocou na saída do arqueiro para ampliar a vantagem dos donos da casa. Dois minutos depois, Marcos Antônio lançou para Willyam, que pegou de primeira, mas errou o alvo. 

Na última tentativa do Papão no jogo, aos 45 minutos, Nicolas arriscou da entrada da área, com perigo, à direita de Bruno Colaço.

O Paysandu já volta a campo neste sábado (23), às 15h30, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Diogão, em Bragança, pela sexta rodada do Parazão 2019.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x0 Águia

Data: 20/02/2019

Hora: 20h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 94.010,00

Público: 4.254 (pagantes); 1.777 (sócios bicolores); 1.640 (credenciados); 7.671 (total)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

Assistentes: Ricardo Guimarães Coimbra e Ederson Brito de Albuquerque 

Cartões amarelos: Thiago Primão (P)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Marcos Antônio e Alan Calbergue (Willyam); Nicolas, Vinícius Leite (Thiago Primão) e Paulo Rangel (Paulo Henrique). Técnico: João Brigatti.

Águia: Bruno Colaço; Igor, Paulo Ramon, Guilherme Almeida e Caio Ribeiro; Tetê, Pelé, Ângelo e Ramon (Andrey Coutinho); Ricardo Maranhão (Guga) e Júnior Rato. Técnico: João Galvão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni