Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Parazão 2019 Vitória sobre o Águia mantém Papão na (...)
20 de Fevereiro de 2019

Vitória sobre o Águia mantém Papão na liderança isolada do Paraense

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club continua invicta no Campeonato Paraense. Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Curuzu, o Papão venceu o Águia por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada. Com o resultado, o time segue na liderança isolada da competição e do grupo A2, com 13 pontos conquistados.

O Papão assustou pela primeira vez aos 19 minutos do primeiro tempo. Micael saiu do campo de defesa com a bola conduzida e tocou para Vinícius Leite, que encontrou Alan Calbergue com liberdade na entrada da área pelo lado direito. O camisa 8 finalizou cruzado, mas Bruno Colaço espalmou. Aos 24, Bruno Collaço disparou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para a área. Nicolas escorou de cabeça, Paulo Rangel dominou, girou e tentou finalizar, mas a defesa travou na hora da conclusão da jogada.

Aos 36 minutos, Paulo Rangel recebeu a bola nas proximidades da área e lançou na direita para Vinícius Leite cruzar da linha de fundo na cabeça de Nicolas, que colocou o Papão na frente. O único lance de perigo dos visitantes na primeira etapa surgiu aos 41. Ricardo Maranhão invadiu a área com liberdade pelo lado esquerdo do campo de ataque e bateu rasteiro, para fora.

Na comemoração do gol de Nicolas, os jogadores posaram para a foto 

No segundo tempo, em uma tentativa frustrada de saída de bola do campo de defesa, a zaga marabaense foi desarmada por Marcos Antônio, que carregou a bola até a área e tocou na saída do arqueiro para ampliar a vantagem dos donos da casa. Dois minutos depois, Marcos Antônio lançou para Willyam, que pegou de primeira, mas errou o alvo. 

Na última tentativa do Papão no jogo, aos 45 minutos, Nicolas arriscou da entrada da área, com perigo, à direita de Bruno Colaço.

O Paysandu já volta a campo neste sábado (23), às 15h30, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Diogão, em Bragança, pela sexta rodada do Parazão 2019.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x0 Águia

Data: 20/02/2019

Hora: 20h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 94.010,00

Público: 4.254 (pagantes); 1.777 (sócios bicolores); 1.640 (credenciados); 7.671 (total)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

Assistentes: Ricardo Guimarães Coimbra e Ederson Brito de Albuquerque 

Cartões amarelos: Thiago Primão (P)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Marcos Antônio e Alan Calbergue (Willyam); Nicolas, Vinícius Leite (Thiago Primão) e Paulo Rangel (Paulo Henrique). Técnico: João Brigatti.

Águia: Bruno Colaço; Igor, Paulo Ramon, Guilherme Almeida e Caio Ribeiro; Tetê, Pelé, Ângelo e Ramon (Andrey Coutinho); Ricardo Maranhão (Guga) e Júnior Rato. Técnico: João Galvão.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky