notícias

Comunicado

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club informa que recebeu, na última quinta-feira (28), o depósito de R$ 600 mil referentes à venda do atacante Leandro Carvalho, do Botafogo-RJ para o Ceará. O Papão, que antes detinha 50% dos direitos econômicos do jogador, agora possui 30% e poderá lucrar novamente em uma negociação futura. Já o clube carioca, que também possuía 50% e passou a ter 10%, era dono de 100% dos direitos federativos do atleta, ou seja, somente o Alvinegro do Rio poderia negociá-lo com qualquer outro clube e, por isso, recebeu a maior fatia na transação.

O Paysandu Sport Club também esclarece que tentou concretizar a ida de Leandro Carvalho para o futebol chinês, o que renderia aos cofres do clube aproximadamente R$ 4,7 milhões. Foram três dias de conversas entre todas as partes interessadas, mas nada mudou a vontade do jogador, que recusou a proposta milionária da Ásia e preferiu retornar à capital cearense.

Leandro Carvalho é cria das Divisões de Base do Paysandu. Foi lançado ao time profissional em 2014, durante o Parazão. Já em 2017, o jogador participou da campanha do título do bicampeonato paraense conquistado pelo Papão e também do vice da Copa Verde. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B daquela temporada, o jogador não quis permanecer na Curuzu e acertou sua ida para o Ceará. A última vez que o atacante vestiu a camisa bicolor foi há cerca de dois anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo