notícias

Seletiva para as categorias sub-15 e sub-17 aprova 41 jovens

icone de bola de futebol

Muitos sonhos e objetivos. Vidas que são interligadas pela bola de futebol. O desejo de ser jogador motivou 150 adolescentes a participar da seletiva para as categorias sub-15 e sub-17 do Paysandu Sport Club, realizada no campo da Federação Educacional Infanto Juvenil (Feij), em Belém, na manhã deste sábado (9). Toda a comissão técnica bicolor esteve no local para avaliar os inscritos.

A avaliação consistia em aspectos de jogo, como domínio de bola, passe, leitura de jogadas e outras variáveis. Antes de cada time ir a campo, o preparador físico das Divisões de Base, Ronaldo Hayata, comandou um exercício de aquecimento com os jovens.

Os testes com bola foram feitos com a entrada de duas equipes que jogavam contra si durante 30 minutos. Os técnicos Aylton Costa, Paulo Barros e Nad acompanharam em cima do lance todos os jogos, para selecionar os melhores para a segunda fase da seletiva.

Para o treinador do sub-15 bicolor, Paulo Barros, as seletivas são importantes para a descoberta de novos valores. "Eu sei disso porque também fui descoberto em uma peneirada do Paysandu. Isso para eles é muito, e estamos aqui para escolher quem se sobressai de cada equipe. Esperamos descobrir aqui novos valores que podem chegar até a equipe profissional do Paysandu", afirmou.

O técnico do sub-17, Aylton Costa, participou do processo seletivo, neste sábado

O técnico também destaca outro fator importante para a realização das peneiradas pela equipe bicolor. "Muitos desses atletas enxergam a oportunidade de mudar de vida aqui, no futebol. É uma responsabilidade muito grande da gente avaliar esses jovens atletas, mas estamos aqui para isso, trazendo nossa experiência e colocando todo o nosso conhecimento em cima deles", enfatizou.

Para o diretor das Divisões de Base do Paysandu, Alessandro Cavalcanti, a procura pela seletiva superou todas as expectativas. "Abrimos apenas 150 vagas, porém a procura foi muito alta. Isso mostra a credibilidade que o Paysandu tem aqui no Estado, porque muitos desses jovens vieram de outras cidades do Pará só para fazer a seletiva. A gente fica muito feliz com isso e, futuramente, vamos fazer outras peneiradas para descobrir novos atletas", finalizou.

Os aprovados para a próxima etapa da seletiva passarão por uma nova bateria de avaliações, sendo que dessa vez todos realizarão um treinamento junto com os atletas das equipes sub-15 e sub-17 do Papão, na próxima semana, em um local que será definido pela Diretoria. Ao todo, 41 garotos foram aprovados e passarão por novas avaliações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda