notícias

Seletiva para as categorias sub-15 e sub-17 aprova 41 jovens

icone de bola de futebol

Muitos sonhos e objetivos. Vidas que são interligadas pela bola de futebol. O desejo de ser jogador motivou 150 adolescentes a participar da seletiva para as categorias sub-15 e sub-17 do Paysandu Sport Club, realizada no campo da Federação Educacional Infanto Juvenil (Feij), em Belém, na manhã deste sábado (9). Toda a comissão técnica bicolor esteve no local para avaliar os inscritos.

A avaliação consistia em aspectos de jogo, como domínio de bola, passe, leitura de jogadas e outras variáveis. Antes de cada time ir a campo, o preparador físico das Divisões de Base, Ronaldo Hayata, comandou um exercício de aquecimento com os jovens.

Os testes com bola foram feitos com a entrada de duas equipes que jogavam contra si durante 30 minutos. Os técnicos Aylton Costa, Paulo Barros e Nad acompanharam em cima do lance todos os jogos, para selecionar os melhores para a segunda fase da seletiva.

Para o treinador do sub-15 bicolor, Paulo Barros, as seletivas são importantes para a descoberta de novos valores. "Eu sei disso porque também fui descoberto em uma peneirada do Paysandu. Isso para eles é muito, e estamos aqui para escolher quem se sobressai de cada equipe. Esperamos descobrir aqui novos valores que podem chegar até a equipe profissional do Paysandu", afirmou.

O técnico do sub-17, Aylton Costa, participou do processo seletivo, neste sábado

O técnico também destaca outro fator importante para a realização das peneiradas pela equipe bicolor. "Muitos desses atletas enxergam a oportunidade de mudar de vida aqui, no futebol. É uma responsabilidade muito grande da gente avaliar esses jovens atletas, mas estamos aqui para isso, trazendo nossa experiência e colocando todo o nosso conhecimento em cima deles", enfatizou.

Para o diretor das Divisões de Base do Paysandu, Alessandro Cavalcanti, a procura pela seletiva superou todas as expectativas. "Abrimos apenas 150 vagas, porém a procura foi muito alta. Isso mostra a credibilidade que o Paysandu tem aqui no Estado, porque muitos desses jovens vieram de outras cidades do Pará só para fazer a seletiva. A gente fica muito feliz com isso e, futuramente, vamos fazer outras peneiradas para descobrir novos atletas", finalizou.

Os aprovados para a próxima etapa da seletiva passarão por uma nova bateria de avaliações, sendo que dessa vez todos realizarão um treinamento junto com os atletas das equipes sub-15 e sub-17 do Papão, na próxima semana, em um local que será definido pela Diretoria. Ao todo, 41 garotos foram aprovados e passarão por novas avaliações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
25 de junho de 2025Nova integrante da comissão técnica, psicóloga Thaysse Gomes lidera dinâmica para o elenco bicolor
Atacante Thalyson é emprestado para o Águia
24 de junho de 2025Atacante Thalyson é emprestado para o Águia

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni