notícias

Alemães visitam a Curuzu e viram sócios bicolores

icone de bola de futebol

A paixão pelo futebol e uma necessidade de vida fez o torcedor bicolor Matheus Freitas conhecer uma família europeia que, mesmo com a distância, o acolheu da melhor maneira possível. Os alemães viajaram para passar uma semana em Belém, período em que aproveitaram para visitar a cidade e o Paysandu Sport Club.

Por conta de um intercâmbio, Matheus conheceu, em 2012, uma família na Alemanha, na cidade de Wanne-eickel, localizada na região conhecida como Vale do Ruhr, cheia de equipes tradicionais de futebol e conhecida pelo clássico entre Borrusia Dortmund e Schalke 04. Durante um ano, ele estudou o ensino médio e aprendeu a falar alemão, além de fazer uma grande amizade com a família Lindstädt.

Na capital paraense, Matheus Freitas apresentou a eles uma das suas maiores paixões no Brasil: o Paysandu. Com apoio do clube, ele abriu os portões da Curuzu para mostrar todas as dependências do estádio bicolor, como academia, vestiários, hotel, campo de jogo, arquibancadas e toda a área administrativa. “Eu queria muito estudar e conhecer a cultura da Alemanha, e graças a Deus eu consegui realizar esse sonho e ganhar mais uma família. Foi muito bom ter ido lá e ter passado todo esse tempo com eles”, afirmou.

O técnico João Brigatti bateu um papo com os turistas, na Praça Agripino Furtado

Um dos irmãos que ele ganhou nessa viagem foi Jan Lindstädt, de 24 anos. Parceiros na Alemanha, ele destacou o que mais gostou da cidade e do clube bicolor. “Em Belém, eu gostei muito do açaí e também da cidade. Ela é muito bonita, e aqui no Paysandu eu fiquei muito feliz de ver a estrutura, de falar com os jogadores e de ter todo esse contato com eles”, afirmou.

Os alemães também foram acolhidos pelo time de futebol durante o tour pelo estádio

Para Jürgen Lindstädt, Matheus se tornou mais um membro da família e, agora, mais do que nunca, as duas famílias estão unidas. “Ele é como se fosse um filho para mim. Tivemos que cuidar dele de todas as formas e fico bem feliz de ver ele bem. Agradeço ao clube também por toda a recepção que foi dada para a minha família”, reconheceu.

Os irmãos Erik e Jan Lindstädt começaram a torcer pelo Papão em 2012

Ao final da visita, toda a família alemã aderiu ao programa Sócio Bicolor. Como forma de retribuição, eles ganharam uma camisa oficial do clube autografada pelos jogadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)