Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Nadadora bicolor quebra quatro recordes em (...)
20 de Março de 2019

Nadadora bicolor quebra quatro recordes em torneio disputado no Maranhão

Com medalhas de ouro conquistadas nas provas de 50, 100 e 200 metros livre e 50 metros borboleta, a atleta do Paysandu Sport Club, Nahone Sarges, foi um dos grandes destaques do Torneio Grão Pará Masters de Natação, disputado entre os dias 16 e 17 deste mês, em São Luís (MA). Além dela, outro atleta bicolor, Raimundo Valdelírio, também subiu ao pódio com três pratas e um ouro, na categoria 75+. Eles e outros quatro nadadores representaram a Seleção Paraense Master na competição, que reuniu 200 competidores na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

O talento de Nahone Sarges começou a ser praticado nas piscinas quando ela tinha nove anos de idade. Aos 18, teve de se afastar e retornou somente no ano passado, mas em pouco tempo já conseguiu acumular resultados que enchem a Fiel de orgulho. “Eu penso em nadar bem para representar o nosso clube à altura que ele merece, os recordes são consequência dos treinos bem elaborados e realizados. Também sou campeã brasileira geral do Circuito da Associação Brasileira Master de Natação de 2018 e campeã pan-americana e sul-americana”, revelou a bicolor de 37 anos, que nada pela categoria 35+.

Raimundo Valdelírio também subiu ao pódio com três pratas e um ouro na categoria 75+

Treinar cinco vezes por semana faz parte da rotina da atleta, que dedica uma hora e meia do dia para nadar e outros 30 minutos à musculação. O empenho, o esforço e as habilidades de Nahone Sarges resultaram em conquistas históricas justamente em um mês especial para o púbico feminino. “Através do esporte, nós podemos mostrar toda nossa força, garra e dedicação, assim como os homens, e que hoje estamos ganhando cada vez mais espaço no meio esportivo por meio dos resultados positivos nas competições nacionais e internacionais”, afirmou.

A nadadora treina cinco vezes por semana, com 1h30 nas piscinas e 30 minutos de musculação

Antes de virar atleta, a multicampeã bicolor já era torcedora de arquibancada, sentimento que nasceu dentro de casa ainda na década de 1990. “Sou de uma família de bicolores apayxonados, ia para os jogos de futebol com meus tios, mas quem me fez amar o Papão foi o patriarca da família, o meu avô. Eu sou da época do Cacaio (risos). Era muito fã dele!”, contou.

Nahone Sarges quebrou recordes com os tempos de 28’46 nos 50 metros livre; 1’03’40 nos 100 metros livre; 2’22’92 nos 200 metros livre; e 30’80 nos 50 metros borboleta. Seu próximo compromisso será entre os dias 11 e 14 de abril, na 63ª edição do Campeonato Brasileiro Masters de Natação, em Curitiba (PR).

Nahone Sarges venceu nos 50, 100 e 200 metros livre e nos 50 metros borboleta

Já no final de semana que se aproxima, de 22 a 23 de março, outros atletas bicolores vão competir no II Festival Aquático de Natação Mirim e Sênior, que será realizado no complexo da Tuna Luso Brasileira, em Belém.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Arquivo pessoal














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky