notícias

Léo Condé é o novo técnico do Papão

icone de bola de futebol

Com quase duas décadas de experiência no currículo, Léo Condé é o novo técnico da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club. O treinador que acumula passagens por mais de dez equipes do cenário nacional teve sua conquista mais recente no segundo semestre do ano passado, quando recolocou o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) na Série B do Brasileiro. Ele vai ter como seu auxiliar técnico Renato Negrão e também virá a Belém acompanhado de Henrique Furtado, que fará parte da equipe de Análise de Desempenho do clube.

Prestes a completar 41 anos de idade, o mineiro Leonardo Rodrigues Condé, nascido na cidade de Piau, iniciou a carreira em 2001, no comando da equipe de juniores do América-MG, onde permaneceu até 2006. Saiu de lá para assumir a mesma função por três anos no Atlético-MG. Nas últimas quatro temporadas, o técnico conquistou o Campeonato Mineiro do Interior (2015), Campeonato Alagoano (2017) e o acesso à segunda divisão nacional com o Botafogo-SP, que chegou às semifinais.

Léo Condé já disputou três vezes a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas vezes em que competiu na Série C, chegou, no mínimo, às quartas de final da competição, como em 2014, com o Tupi-MG, quando brigou pelo acesso contra o próprio Paysandu, além da conquista que teve em 2018 no comando da equipe de Ribeirão Preto.

O novo treinador do Paysandu Sport Club desembarca em Belém amanhã e será apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)