notícias

Léo Condé: “O foco nesse momento é o estadual, mas já estamos visualizando a Série C”

icone de bola de futebol

O novo técnico da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club, Léo Condé, seu auxiliar, técnico Renato Negrão, e o analista de desempenho, Henrique Furtado, foram apresentados oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio da Curuzu, pelo presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul. Em aproximadamente meia hora de entrevista, o treinador falou sobre o trabalho que começou a partir de hoje. Clique aqui e ouça na íntegra as primeiras palavras de Léo Condé no Papão. Confira os principais trechos da coletiva:

“ESTÁ CHEGANDO AQUI UM PROFISSIONAL QUE VAI PROCURAR SE ENTREGAR O MÁXIMO POSSÍVEL”

É motivo de satisfação muito grande e de responsabilidade muito grande assumir uma instituição tão importante e respeitada do futebol brasileiro. Enxergo como uma oportunidade muito bacana. Já tive oportunidade de vir jogar algumas vezes contra o Paysandu, e quando eu recebi o convite, analisei com muito carinho, sabendo dessa responsabilidade. O torcedor bicolor pode ter certeza que está chegando aqui um profissional que vai procurar se entregar o máximo possível para que a gente possa ser vitorioso ao longo da temporada.

“EU VIM PARA CÁ ALTAMENTE MOTIVADO”

O Paysandu é o 13º clube que eu trabalho. Apesar de ter 40 anos, já são 19 anos trabalhando como treinador de futebol, sendo nove anos em categorias de base e dez como técnico profissional. A responsabilidade do treinador é sempre grande, independente do local, do momento e da situação que você assume o clube, principalmente em uma instituição como o Paysandu, que tem uma torcida apaixonada, a responsabilidade do profissional é sempre grande. Eu vim para cá altamente motivado e sabendo que vou ter que oferecer uma boa qualidade de trabalho e fazer com que o Paysandu, com os resultados que adquiriu até aqui, melhore ainda mais a performance da equipe para essa reta final do estadual e, principalmente, ao longo da Série C a gente possa obter resultados e bons jogos também.

A sala de imprensa do Estádio da Curuzu ficou lotada para a primeira coletiva de Léo Condé

“O PAYSANDU HOJE CONTA COM UMA RETAGUARDA MUITO BOA”

Nós vamos ter três sessões de treinamento para esse primeiro jogo, mas o Paysandu hoje conta com uma retaguarda muito boa, com profissionais que estão nos municiando com muitas informações, principalmente o departamento de análise. O Leandro Niehues já me passou algumas coisas também. Vamos vivenciar bastante o clube nesses três dias, para que a gente possa mandar uma equipe bastante competitiva a campo no domingo.

O treinador foi apresentado à imprensa pelo próprio presidente Ricardo Gluck Paul

“O TRABALHO DO TREINADOR É FAZER COM QUE A EQUIPE SEJA BEM ORGANIZADA”

O Paysandu, principalmente no estadual, já é bastante respeitado. A gente chega aqui para fazer o melhor trabalho possível, apresentar qualidade de trabalho e fazer com que o clube realize boas partidas. Eu acredito muito nisso. O trabalho do treinador é fazer com que a equipe seja bem organizada defensivamente, ofensivamente, nas transições e na bola parada. A partir do momento que você consegue fazer um jogo bem jogado, você está mais próximo da vitória.

O novo treinador pegou informações com o auxiliar técnico da casa, Leandro Niehues

“NÃO SOU LOUCO DE CHEGAR E MUDAR TUDO, O PAYSANDU JÁ TEM UMA BASE ESTABELECIDA”

Acompanhei os últimos jogos através de vídeos que chegaram a mim essa semana. Mas o principal vai ser esse período de três dias treinamento. Não sou louco de chegar e mudar tudo, o Paysandu já tem uma base estabelecida. É hora da gente passar algumas ideias de jogo nossa.

Léo Condé, Henrique Furtado e Henrique Bittencourt trocaram as primeiras ideiais

“SÃO DOIS PROFISSIONAIS QUE A GENTE TEM BASTANTE CONFIANÇA”

O Henrique Furtado é um profissional que trabalha na análise de desempenho também e que está no dia a dia no campo. Ele está comigo desde 2009, já são dez anos trabalhando juntos. O Renato é ex-jogador e há cinco anos trabalha comigo, é um auxiliar mais de campo mesmo. São dois profissionais que a gente tem bastante confiança. Juntamente com os bons profissionais que tem aqui no Paysandu, a gente espera formar uma comissão competente, pois isso é importante.

“O FOCO NESSE MOMENTO É O ESTADUAL, MAS JÁ ESTAMOS VISUALIZANDO A SÉRIE C”

O foco nesse momento, sem sombras de dúvida, é o estadual, mas já estamos visualizando a Série C. A Copa do Brasil é uma competição importante, de grandes clubes, e eu tenho certeza que o torcedor do Paysandu é um torcedor apaixonado e que está acostumado, habituado a grandes jogos, e com certeza, uma Copa do Brasil, nessa fase que o clube entra, vai vir um grande adversário e com certeza nós vamos ter uma atenção especial, para tentar chegar com a equipe bem organizada para fazer bons jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda