notícias

Papão prestigia evento de escola que pede paz dentro e fora da sala de aula

icone de bola de futebol

Sempre a fim de conscientizar a Nação Bicolor a torcer em paz nos estádios, o Paysandu Sport Club participou, na noite da última sexta-feira (29), da abertura da quinta edição dos Jogos Internos do Colégio Paulista, realizado no Sesi, em Ananindeua. O camisa 10 do time de fubebol profissional bicolor, Leandro Lima, as Bicolindas e o Mascote Lobo, além de representantes do Clube do Remo, marcaram presença no evento, que teve como um dos principais objetivos pregar a união dentro e fora das salas de aula, sobretudo depois do massacre ocorrido recentemente em uma escola na cidade de Suzano, no interior de São Paulo.

Desde o início deste ano, quando a família se mudou para a capital paraense por causa do novo emprego do pai, dois dos três filhos do meio-campista do Papão estudam no Paulista, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Leandro Lima destacou a importância de formar cidadãos do bem. "Nós acabamos sendo espelho para essas crianças que estão formando seus valores, então para mim é gratificante poder participar de atividades como essa e de representar o Paysandu nesse momento, porque o clube também se torna importante nesse processo. Fico muito feliz e grato ao clube por participar dessa ação", afirmou o jogador, que participou da programação ao lado dos filhos Pietro, de nove anos, e Sofia Lima, de sete.

O mascote Lobo e o mascote do Clube do Remo também participaram da programação

Pai de um dos estudantes da instituição, Valmir Santos elogiou a presença do Maior Campeão da Amazônia. "Isso mostra o quanto o Paysandu é envolvido com as escolas. Um clube grande demonstra isso nessas atitudes. Hoje, com certeza, os nossos filhos guardarão na memória esse momento muito especial", ressaltou.

As Bicolindas e o Lobo animaram a abertura dos jogos internos da instituição

Já a diretora administrativa do Colégio Paulista, Lidiane Ramos, fez um agradecimento ao Papão. "Foi muito importante para todos ter a presença do clube aqui com a gente. Isso mostra que o Paysandu é envolvido com esse público, que vem se desenvolvendo e que com certeza vai olhar o Paysandu com mais carinho depois de tudo o que foi feito hoje", reconheceu.

Dois dos três filhos de Leandro Lima estudam no Colégio Paulista

A presença de Leandro Lima também serviu para que os alunos pudessem interagir com o atleta, que foi bastante solícito com os presentes, posou para fotos e conversou com pais e estudantes.

Desde 2017 que o Paysandu Sport Club participa de forma mais ativa de diversas ações que envolvem o público infantil, por meio da Diretoria de Responsabilidade Social do clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”