Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Regata 2019 Bicolores vencem três das cinco provas nas (...)
31 de Março de 2019

Bicolores vencem três das cinco provas nas águas, mas etapa é suspensa de novo

Após a suspensão da primeira etapa do Campeonato Paraense de Regata, realizada no último dia 17 deste mês, a Federação Paraense da modalidade (Fepar) deu continuidade ao evento, na manhã deste domingo (31), nas águas da Baía do Guajará. Apesar da expectativa de finalmente concluir a disputa das 11 provas desta fase inicial, ninguém esperava que depois da realização de novos cinco páreos o segundo dia de disputa também tivesse de ser interrompido, mais uma vez por causa das condições climáticas adversas que poderiam colocar em risco a prática esportiva, assim como a integridade física dos atletas envolvidos. O Papão venceu três das cinco provas e se aproximou ainda mais do título da primeira etapa, que agora será finalizada em outra data.

“Acatando a decisão do júri, está novamente suspensa a I regata de 2019. O primeiro fato é que o barco do oito da Tuna sofreu uma avaria e está sem condições de competir. O segundo é sobre o double juvenil que, pela condição da água, são garotos novos, oferece perigo à integridade física deles, então infelizmente mais uma vez comunico que foi suspensa esta etapa”, explicou o presidente da Fepar, Luciel Caxiado.

A torcida bicolor, como sempre, marcou presença para apoiar a equipe de regata do Papão

O diretor de náutica bicolor, Antônio Couceiro, concordou com a decisão tomada. “É lamentável, mas é precavida a atitude da federação, uma vez que nós já tivemos esse problema há 15 dias. Além disso, inclusive, eu também tive a notícia de que o barco do oito gigante da Tuna quebrou, sofreu uma avaria, então acho que foi totalmente prudente a atitude da organização e agora é aguardar quando vamos fazer esses dois páreos que faltam”, afirmou.

Grandes beneméritos e benemérios também prestigiaram o evento deste domingo

Apoiada por sua apaixonada torcida, que mais uma vez compareceu à Estação das Docas com camisas e faixas, a equipe bicolor voltou a demostrar um amplo domínio nas águas no segundo dia de disputas. No evento de hoje, das cinco provas realizadas, o Papão ganhou três e conquistou ainda outros dois segundos lugares. Somando com o resultado do primeiro dia, agora o Paysandu acumula seis vitórias, entre noves páreos, totalizando 30 pontos, o que coloca o clube bicolor na liderança da competição, contra 24 do clube Guajará e um da Tuna Luso Brasileira.

A decisão da primeira etapa teve de ser adiada de novo. A briga pela taça continua em aberto

Com um começo tão animador, o diretor bicolor não escondeu a expectativa por bons resultados nesta nova temporada. “Nós estamos ganhando por seis páreos contra três e vamos esperar a decisão para que possamos tomar as novas providências. Eu vou fazer uma revelação otimista: o Paysandu será o campeão de regata este ano!”, projetou.

Os bicolores já venceram seis páreos e somam 30 pontos. Ainda restam duas provas

As duas últimas provas que restam para a conclusão desta primeira etapa (double skiff masculino júnior A - 2.000 m e oito gigante masculino sênior - 2.000 m) serão remarcadas e anunciadas posteriormente, mas acontecerá antes da segunda etapa do campeonato estadual, prevista para o dia 12 de maio.

Texto: Jorge Luiz
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky