notícias

Bicolores vencem três das cinco provas nas águas, mas etapa é suspensa de novo

icone de bola de futebol

Após a suspensão da primeira etapa do Campeonato Paraense de Regata, realizada no último dia 17 deste mês, a Federação Paraense da modalidade (Fepar) deu continuidade ao evento, na manhã deste domingo (31), nas águas da Baía do Guajará. Apesar da expectativa de finalmente concluir a disputa das 11 provas desta fase inicial, ninguém esperava que depois da realização de novos cinco páreos o segundo dia de disputa também tivesse de ser interrompido, mais uma vez por causa das condições climáticas adversas que poderiam colocar em risco a prática esportiva, assim como a integridade física dos atletas envolvidos. O Papão venceu três das cinco provas e se aproximou ainda mais do título da primeira etapa, que agora será finalizada em outra data.

“Acatando a decisão do júri, está novamente suspensa a I regata de 2019. O primeiro fato é que o barco do oito da Tuna sofreu uma avaria e está sem condições de competir. O segundo é sobre o double juvenil que, pela condição da água, são garotos novos, oferece perigo à integridade física deles, então infelizmente mais uma vez comunico que foi suspensa esta etapa”, explicou o presidente da Fepar, Luciel Caxiado.

A torcida bicolor, como sempre, marcou presença para apoiar a equipe de regata do Papão

O diretor de náutica bicolor, Antônio Couceiro, concordou com a decisão tomada. “É lamentável, mas é precavida a atitude da federação, uma vez que nós já tivemos esse problema há 15 dias. Além disso, inclusive, eu também tive a notícia de que o barco do oito gigante da Tuna quebrou, sofreu uma avaria, então acho que foi totalmente prudente a atitude da organização e agora é aguardar quando vamos fazer esses dois páreos que faltam”, afirmou.

Grandes beneméritos e benemérios também prestigiaram o evento deste domingo

Apoiada por sua apaixonada torcida, que mais uma vez compareceu à Estação das Docas com camisas e faixas, a equipe bicolor voltou a demostrar um amplo domínio nas águas no segundo dia de disputas. No evento de hoje, das cinco provas realizadas, o Papão ganhou três e conquistou ainda outros dois segundos lugares. Somando com o resultado do primeiro dia, agora o Paysandu acumula seis vitórias, entre noves páreos, totalizando 30 pontos, o que coloca o clube bicolor na liderança da competição, contra 24 do clube Guajará e um da Tuna Luso Brasileira.

A decisão da primeira etapa teve de ser adiada de novo. A briga pela taça continua em aberto

Com um começo tão animador, o diretor bicolor não escondeu a expectativa por bons resultados nesta nova temporada. “Nós estamos ganhando por seis páreos contra três e vamos esperar a decisão para que possamos tomar as novas providências. Eu vou fazer uma revelação otimista: o Paysandu será o campeão de regata este ano!”, projetou.

Os bicolores já venceram seis páreos e somam 30 pontos. Ainda restam duas provas

As duas últimas provas que restam para a conclusão desta primeira etapa (double skiff masculino júnior A - 2.000 m e oito gigante masculino sênior - 2.000 m) serão remarcadas e anunciadas posteriormente, mas acontecerá antes da segunda etapa do campeonato estadual, prevista para o dia 12 de maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda