notícias

Nas águas da Baía do Guajará, Papão conquista título da primeira etapa do Paraense

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club é o campeão da I etapa do Campeonato Paraense de Regata. Após dois adiamentos em virtude de condições climáticas adversas para a prática da modalidade, a Federação Paraense (Fepar) realizou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º), no complexo do Ver-o-Rio, em Belém, a conclusão da fase inicial de 11 páreos, com as duas últimas provas que restavam, double skiff masculino júnior A e oito gigante masculino sênior, ambas de 2.000 m.

Na ocasião, o Papão venceu a principal disputa, oito gigante, além de conquistar ainda segundo e terceiro lugares no double skiff, somando mais seis pontos na classificação geral da competição, abrindo uma vantagem de oito pontos em relação ao Guajará, na disputa pelo título da temporada.

Agora o Paysandu aparece na classificação geral com 36 pontos conquistados, contra 28 do Guajará e três da Tuna Luso, resultado que deixou o técnico bicolor Marciel Morais satisfeito com o desempenho de seus atletas. “Fazendo uma análise no geral, esta primeira regata do ano foi bastante proveitosa. Nós tivemos esse problema com as águas, pois sabemos que agora em março é difícil por causa da maré até o horário final em que normalmente as últimas disputas são realizadas, e por isso tivemos dois adiamentos, mas gostei bastante das nossas provas, principalmente das categorias de base, dos juniores, onde mesmo quando o resultado não foi o esperado, pudemos extrair coisas boas, como a notória evolução que demonstraram em relação ao ano passado”, analisou.

A equipe bicolor venceu o maior número de provas

Além da evolução das categorias de base, o treinador também fez questão de destacar algumas outras categorias que mantiveram a alta performance e assim também a hegemonia nas águas paraenses. “Como sempre, o nosso feminino foi muito bem, conseguimos ganhar as provas com uma certa facilidade. O nosso máster também está muito bem, mostrou superioridade, mesmo remando numa água mais difícil, também demonstrou superioridade e tudo isso só é capaz de acontecer quando o dever de casa é bem feito. Todos mostraram que estão fazendo”, destacou.

 
A categoria feminina foi um dos destaques desta primeira fase de disputa

Apesar do início animador, Marcel Morais ressaltou ainda que não existe acomodamento, e que o trabalho já foi dado continuidade, mesmo após a conquista desta primeira etapa. “A partir de hoje já começamos todo o trabalho com foco na segunda etapa, por isso vamos seguir forte para tentar na próxima disputa fazer mais pontos e botar uma diferença ainda maior para o decorrer do campeonato”, projetou.

Esta foi a primeira das cinco etapas do Campeonato Paraense de Regata. A próxima disputa está confirmada para o dia 12 de maio, com larga no Ver-o-Rio e chegada à Estação das Docas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”