notícias

Elenco bicolor se une para ajudar pequeno torcedor a ganhar cadeira de rodas

icone de bola de futebol

Uma das grandes revelações do futebol do Paysandu Sport Club nos últimos anos, o zagueiro paraense Pablo atualmente defende o Braga-POR, mas quando ainda vestia azul e branco serviu de inspiração para o torcedor Aldo Trindade. “Eu batizei o meu filho de Pablo por causa do jogador. Gostava dele, sempre foi um bom zagueiro e também acho um nome bonito”, revelou o pai do pequeno bicolor, de apenas três anos de idade, que tem paralisia cerebral. No último treino da equipe bicolor antes da partida contra o Águia, pelo Parazão 2019, eles estiveram no Estádio da Curuzu, onde receberam todo o carinho do elenco, além de um auxílio para a compra de uma cadeira de rodas que será usada pela criança.

Pablo Matheus Pereira Trindade é um dos quatro filhos de Aldo. Ele tem um irmão gêmeo chamado Artur, que não nasceu com o mesmo problema. Para ajudar na locomoção do menino, um amigo da família iniciou uma mobilização por meio de um canal de bate-papo. “A gente tem um grupo de WhatsApp chamado de Amigos do Paysandu, o qual o presidente do clube faz parte. Falei com o Ricardo, ele ficou de nos ajudar e nos deu de presente uma camisa autografada. Fico feliz por ter ajudado o pai do Pablo e a criança. Que Deus abençoe o presidente e a Diretoria do Paysandu”, contou o torcedor Elpidio Neto, que acompanhou pai e filho na visita.

O torcedor Elpidio Neto fez contato com a Presidência do clube e conseguiu ajudar a família

Na chegada ao estádio, eles foram recebidos pelo próprio presidente do clube, Ricardo Gluck Paul. Do banco de reservas, ainda assistiram aos últimos minutos de trabalho do time no gramado. Em seguida, jogadores, membros da comissão técnica e a Diretoria se reuniram no centro do campo para uma conversa com Aldo, Pablo e Elpidio.

O elenco inteiro conheceu um pouco da história da criança ao final do treino

“Isso comove a gente, essa paixão, vendo a batalha que esse pai deve enfrentar. É mais um lobinho guerreiro junto com a gente que veio aqui hoje receber essa homenagem mais do que válida, importante. Demonstra para a gente que jamais devemos desistir. Às vezes, a nossa dificuldade não é nada perto de algumas pessoas, então nada mais justo do que homenageá-lo com a entrega dessa camisa autografada. Que Deus continue abençoando ele e toda a família. Que possam estar sempre comparecendo aos nossos jogos, nos dando apoio”, desejou o atacante Paulo Rangel.

Paulo Rangel entregou ao pequeno torcedor a camisa autografada para sorteio

No mês passado, a família de Pablo Trindade organizou um bingo que teve como premiação principal a camisa autografada pelo elenco bicolor. Através do sorteio, conseguiram arrecadar cerca de R$ 1.500, mas ainda faltavam aproximadamente R$ 1.000 para a compra da cadeira de rodas. No mesmo dia do encontro com o grupo bicolor, ainda no campo de jogo, eles conseguiram a quantia por meio de uma doação de integrantes do futebol. “Esse dia vai ficar marcado para sempre. Eu vou trazer e o irmão para assistirem a um jogo aqui na Curuzu. Eu já trouxe os dois mais velhos, agora faltam os dois mais novos. Estou bastante emocionado”, disse o pai, que não segurou as lágrimas.

O técnico Léo Condé recebeu o carinho do pequeno bicolor e retribuiu da mesma forma

Recém-contratado pelo clube, o técnico Léo Condé elogiou a iniciativa de todos. “É gratificante chegar aqui e já perceber essa relação próxima do clube com o torcedor. Isso com certeza é uma energia muito positiva que traz para o grupo de atletas, é um exemplo de vida do pai que está sempre buscando o melhor para o seu filho”, reconheceu.

Aldo Trindade batizou o filho de Pablo por causa do ex-zagueiro bicolor

E direto de Portugal, o zagueiro Pablo, que tomou conhecimento da ação e do motivo da escolha do nome do pequeno torcedor, mandou uma mensagem de apoio. “Quero agradecer à homenagem da família do meu xarazinho Pablo. Fico muito feliz pelo carinho. Quero desejar muitas felicidades a vocês. Aqui vai o meu forte abraço”, disse o jogador criado nas Divisões de Base do Paysandu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)