notícias

Em campo totalmente encharcado, Papão larga atrás na briga por vaga para a final

icone de bola de futebol

Apesar das condições precárias do gramado do Estádio Navegantão por causa da forte chuva que caiu na cidade de Tucuruí, o trio de arbitragem manteve a realização da partida de ida da semifinal do Campeonato Paraense, na noite desta quinta-feira (4), entre Independente e Paysandu. Durante os 90 minutos, a bola praticamente não rolou. Os jogadores das duas equipes tiveram muitas dificuldades para atuar, além dos riscos à integridade física. A disputa terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 1.

O Papão teve a chance de largar na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, mas Redson defendeu o pênalti cobrado por Paulo Rangel. Antes do intervalo, aos 49, Joãozinho, em cobrança da marca da cal, colocou os adversários em vantagem.

No segundo tempo, o time tucuruiense ampliou o placar com Dedé, aos seis minutos, de cabeça. Também de cabeça, Nicolas descontou para os bicolores, aos 20, após receber cruzamento da esquerda de Diego Matos. Já aos 39, novamente Dedé, em outra cabeçada, selou o resultado positivo para o Galo Elétrico.

O gramado não apresentava condições mínimas de jogo para as duas equipes

A partida de volta da semifinal do Parazão 2019 entre Paysandu e Independente será na próxima segunda-feira (8), às 20h, no Estádio da Curuzu. Para chegar à grande final, a equipe bicolor precisa derrotar os visitantes por três gols de diferença. Se o Papão vencer pela mesma diferença de gols do jogo de ida, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Independente 3x1 Paysandu

Data: 04/04/2019

Hora: 20h

Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA)

Renda: R$ 21.345,00

Público: 1.035 (pagantes); 589 (credenciados); 1.624 (total)

Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (PA)

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Cartões amarelos: Renatinho, Araújo (I); Paulo Rangel, Caíque Oliveira e Fábio Alemão (P)

Cartão vermelho: Thiago Mandi (I)

Independente: Redson; Daelson, Dedé, Charles e Mocajuba; Jari, Renatinho, Chicão e Fazendinha (Araújo); Tiago Mandi e Joãozinho (Caça Rato). Técnico: Charles Guerreiro.

Paysandu: Mota; Fábio Alemão, Micael, Victor Oliveira e Diego Matos; Caíque Oliveira, Thiago Primão (Alan Calbergue) e Marcos Antônio (Willyam); Elielton (Paulo Henrique), Paulo Rangel e Nicolas. Técnico: Léo Condé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Grupo Gazin firmam patrocínio
08 de fevereiro de 2026Paysandu e Grupo Gazin firmam patrocínio
Paysandu aciona TJD/PA e FPF após clássico em Augusto Corrêa
07 de fevereiro de 2026Paysandu aciona TJD/PA e FPF após clássico em Augusto Corrêa
Pix das Estrelas é o novo patrocinador do Paysandu
06 de fevereiro de 2026Pix das Estrelas é o novo patrocinador do Paysandu
Paysandu firma patrocínio com a MotoChefe
08 de fevereiro de 2026Paysandu firma patrocínio com a MotoChefe
Paysandu acerta com extremo do Atlético-GO
06 de fevereiro de 2026Paysandu acerta com extremo do Atlético-GO

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo Tudorlogo FlorattaD-Force

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo Equatoriallogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni