Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Nas piscinas, bicolores se preparam para a (...)
06 de Abril de 2019

Nas piscinas, bicolores se preparam para a Copa Norte e o Paraense Master

A equipe de Natação do Paysandu Sport Club participou, na manhã deste sábado (6), de um treino preparatório para as principais competições do semestre, na piscina da academia BodyTech, em Belém. A atividade foi comandada pelo técnico Fernando Wilkson e contou com a presença do diretor Rubeni Moraes.

O treinador bicolor explicou os objetivos do treinamento. “A gente conseguiu juntar todas as equipes. A máster tem o Campeonato Paraense agora em maio e os federados visam os campeonatos mais importantes, como a Copa Norte e o Brasileiro. O mais importante é a junção das equipes para dar aquele motivacional nesse final de semestre”, afirmou Fernando.

Sobre a competição estadual, o comandante lembrou que seguir no topo da tabela é um dos desafios. “O Campeonato Paraense é difícil, pois todo mundo foca e as grandes equipes estão se montando. Estamos bastante focados, queremos manter a vantagem”, declarou.

O Paysandu e a BodyTech Belém possuem uma parceria nas piscinas

No que diz respeito à disputa regional, quando o clube será representado por atletas federados, o técnico uruguaio entende que a competição serve de preparação para o Brasileiro. “Na Copa Norte, o objetivo é se preparar para os campeonatos mais importantes, como o Brasileiro, onde o nível é mais forte que os regionais e a expectativa por medalhas é boa. Além de servir para as eliminatórias da seleção brasileira”, encerrou.

O coordenador do parque aquático da BodyTech Belém, Hernani Junior,  deu detalhes da parceria e destacou a grandeza das instituições. “A gente planeja para o futuro mais atletas estarem inseridos dentro da equipe de natação do Paysandu. Essa parceria visa cada vez mais aumentar o número de atletas no clube e na BodyTech, fortalecendo cada vez mais as duas marcas, principalmente dentro no cenário da natação paraense, já que são as maiores da região”, ressaltou.

O Paysandu vai participar das disputas com atletas federados e não federados

Já o diretor de natação do Paysandu, Rubeni Moraes, elogiou a estrutura da academia. “É uma piscina que está preparada para receber competições, então ela tem toda uma estrutura, como as pilastras, marcação de viradas de costa e bandeirinhas, o que facilita muito no aprimoramento do treino. Essa parceria só veio para nos aperfeiçoar mais ainda”, destacou.

A próxima competição prevista para os bicolores é a Copa Norte de Natação, que será no dia 26 deste mês, no Sesi Manaus. Já o Campeonato Paraense Master será nos dias 4 e 5 de maio, no Sesi da avenida Almirante Barroso, em Belém.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky