notícias

Pelo quarto ano seguido, Paysandu atua no Dia D da campanha Doadores Futebol Clube

icone de bola de futebol

Como de praxe, com o objetivo de incentivar a doação de sangue, o Paysandu Sport Club participou pelo quarto ano consecutivo do Dia D, data que faz parte da Campanha Doadores Futebol Clube, ação promovida pela Rede Cultura de Comunicação, em parceria com a Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Na ocasião, o clube bicolor, através da Diretoria de Responsabilidade Social, montou uma programação especial durante toda esta quarta-feira (10), para receber os torcedores paraenses, com sorteio de prêmios oferecidos pelas Lojas Lobo, presença especial de atletas de futebol do plantel profissional e as Bicolindas, que inclusive também contribuíram na doação de sangue.

Sem poder fazer doação de sangue devido às atividades físicas, o zagueiro bicolor Victor Oliveira não escondeu a alergia em poder ter contribuído com o objetivo de alguma forma. “Uma experiência muito legal. Fico feliz em ter participado, em ter ajudado a causa de alguma forma, pois a importância é bem significativa, bem válida. Ações sociais desse tipo são bem importantes para poder incentivar a população e, querendo ou não, também serve para abrir os nossos olhos. Fico na torcida para que os bancos de sangue possam estar sempre preenchidos e assim não falte para quem precisa”, afirmou o defensor, que esteve acompanhado do volante Caíque Oliveira e do meia-atacante Nicolas.

Os atletas Nicolas, Victor Oliveira e Caíque Oliveira prestigiaram o evento

As bicolindas vestiram a camisa da solidariedade e participaram ativamente da ação beneficente. Fato que não é novidade para Cássia Juliana, de 25 anos, que já possuía experiência em doação de sangue. Ela aproveitou a nova oportunidade para representar o Paysandu e ainda contribuir mais uma vez com o banco do Hemopa. “É muito gratificante participar de ações como esta, tanto pelo amor que tenho pelo Paysandu, quanto em poder ajudar e até salvar vidas, afinal, doar sangue é doar vida. Uma picada de agulha não é nada em comparação a gratificação que você sente ao poder ajudar alguém. O processo é todo muito seguro”, ressaltou.

Os doadores concorreram a vários brindes ofertados pelas Lojas Lobo

A ação captou outras pessoas como a também bicolinda, Amanda Silva, 24, que doou pela primeira vez e gostou tanto que já planeja fazer mais vezes. “Esta foi a primeira vez de muitas que pretendo doar. Não estava com medo e achei uma experiência incrível, um ato de solidariedade é sempre muito bem vindo!”, confessou.

As bicolindas Cássia Juliana e Amanda Silva colaboraram da melhor forma possível

Quem tiver interesse em contribuir com a causa deve estar ciente das seguintes observações: ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. É importante ressaltar que os homens podem doar a cada dois meses, já as mulheres, a cada três.

O Hemopa fica localizado na travessa Padre Eutíquio, 2109, no bairro de Batista Campos, em Belém. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira (térreo do Pórtico Metrópole, na rodovia BR-316, km 1), no horário das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 17h, aos sábados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)