notícias

Papão se despede do Estadual

icone de bola de futebol

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club encerrou, na noite deste sábado (13), sua participação no Campeonato Paraense. No Estádio da Curuzu, em partida única, os bicolores empataram em 1 a 1 com o Bragantino na disputa do terceiro lugar. Os visitantes levaram a melhor na disputa por pênaltis: 5 a 3. O Papão terminou em quarto lugar, mas na liderança geral da competição, com 26 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com algumas chances de gol para os dois lados, mas as equipes balançaram as redes somente na etapa final. Depois de uma paralisação de aproximadamente 20 minutos por conta de um problema no fornecimento de energia elétrica, o jogo reiniciou aos 47 minutos. Aos 56, Fidélis abriu o placar. De cabeça, Paulo Henrique empatou, três minutos depois.

Na disputa da marca da cal, Paulo Henrique, Paulo Rangel e Fábio Alemão marcaram para os donos da casa. Lukinha, Keoma, Bruno Limão, Fidélis e Esquerdinha fizeram os gols do Tubarão, enquanto Axel defendeu a cobrança de Diego Matos.

O atacante Paulo Henrique marcou o gol do time bicolor na partida

O Paysandu volta a campo somente no próximo dia 27 deste mês, um sábado, para enfrentar o Ypiranga-RS, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será disputada no Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, às 17h15.

FICHA TÉCNICA

Paysandu (3) 1x1 (5) Bragantino

Data: 13/04/2019

Hora: 18h30

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 12.715,00

Público: 396 (pagantes); 567 (sócios bicolores); 1.374 (credenciados); 2.337 (total)

Árbitro: Marco José Soares de Almeida (PA)

Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Nayara Lucena Soares (PA)

Cartões amarelos: Micael, Victor Oliveira (P); Fidélis, Romário (B)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira (Fábio Alemão), Micael, Victor Oliveira e Diego Matos; Willyam, Marcos Antônio (Paulo Henrique) e Leandro Lima (Alan Calbergue); Vinícius Leite, Paulo Rangel e Nicolas. Técnico: Léo Condé.

Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tarcio (Rafinha), Marco Goiano (Keoma) e Lukinha; Fidélis e Mauro Praia (Will). Técnico: Samuel Cândido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu divulga lista de selecionados para a segunda fase da peneira de futebol de salão
28 de janeiro de 2026Paysandu divulga lista de selecionados para a segunda fase da peneira de futebol de salão
Água Floratta é a nova patrocinadora do Paysandu
28 de janeiro de 2026Água Floratta é a nova patrocinadora do Paysandu
Sócios Payxão já podem adquirir ingressos para o jogo contra o Capitão Poço
27 de janeiro de 2026Sócios Payxão já podem adquirir ingressos para o jogo contra o Capitão Poço
Papão estreia no Campeonato Paraense com vitória sobre o São Raimundo
25 de janeiro de 2026Papão estreia no Campeonato Paraense com vitória sobre o São Raimundo
Ícaro Sereni é eleito como vice-presidente de Operações do Paysandu
22 de janeiro de 2026Ícaro Sereni é eleito como vice-presidente de Operações do Paysandu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo TudorD-Force

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo Equatoriallogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni