notícias

Nas piscinas, bicolores conquistam 13 medalhas no Campeonato Brasileiro Máster

icone de bola de futebol

O grupo de natação do Paysandu Sport Club se destacou no 63° Campeonato Brasileiro Máster, disputado no último final de semana, em Curitiba (PR), com grandes resultados. Quatro atletas bicolores, que nadaram por outras equipes, garantiram oito medalhas de ouros, duas de prata e três de bronze.

Na categoria 35+ masculino, Felipe Faraon conquistou o primeiro lugar no 50 metros borboleta, com o tempo de 25’42. Ele também ficou em primeiro lugar nos 50 metros livre, com o tempo de 24’08. O nadador conquistou ainda o segundo lugar nos 50 metros peito, com o tempo de 31’83.

Felipe Faraon ganhou três medalhas na categoria 35+ masculino

Também pelo 35+, mas no feminino, Nahone Sarges garantiu três primeiras colocações nos 50 metros e 100 metros borboleta. Na última prova, ela quebrou recorde brasileiro e sul-americano, com o tempo de 1’09’60. Nas provas de revezamento, a bicolor também conquistou três medalhas de ouro.

Com seis medalhas e quebra de recorde, Nahone Sarges foi a grande destaque da disputa

Na categoria 50+ masculino, Mauro Tavares ganhou medalha de bronze nos 50 metros livre, peito e costas, além de um segundo lugar nos 50 metros borboleta. Já na última categoria, o 70+, Raimundo Valdelirio conquistou o quarto lugar nos 100 metros livre, quinto nos 50 metros costas e sexto lugar nos 50 metros peito e livre.

Agora o Papão concentra suas forças para a disputa do XXV Torneio Interclube de Natação 2019, que será realizado em Manaus (AM), entre os dias 26 e 27 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do sub-20 é integrado ao profissional
24 de julho de 2026Atleta do sub-20 é integrado ao profissional
Settimio Arthur tem contrato rescindido
23 de julho de 2026Settimio Arthur tem contrato rescindido
Entre os oito melhores do Brasil no Sub-15
23 de julho de 2026Entre os oito melhores do Brasil no Sub-15
Paysandu oficializa empréstimo do atleta Matheus Nogueira junto ao Ceará
23 de julho de 2026Paysandu oficializa empréstimo do atleta Matheus Nogueira junto ao Ceará
Paysandu presenteia campeão do mundo com a seleção brasileira
22 de julho de 2026Paysandu presenteia campeão do mundo com a seleção brasileira