notícias

Paysandu tem a quarta maior torcida da Região Norte

icone de bola de futebol

A Pluri Consultoria divulgou um estudo com as maiores torcidas da região Norte do país. A pesquisa ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, a tem uma margem de erro de 0,68%. De acordo com essa pesquisa, o Flamengo tem a maior torcida da Região Norte do País, com 22,5%.

A maioria dos entrevistados (27,5%) dizem não torcer para nenhuma equipe. Esse é o maior índice de sem-clubes em uma região do Brasil. Já com 12%, em segundo lugar entre os clubes, aparece o Corinthians.

As duas únicas equipes da região que aparecem no top-10 são do Estado do Pará. Paysandu, com 6,9% dos torcedores está em quarto, enquanto o Remo, com 5% está em sexto.

Os cariocas são os que tem mais representatividade na região, com 34,5 % dos torcedores. Já os paulistas apresentam 22,5% da torcida.

 Veja o top-10 de torcedores na Região Norte do Brasil

1° - Flamengo - 22,5%

2° - Corinthians - 12%

3° - Vasco - 8,2%

4° - Paysandu - 6,9%

5° - São Paulo - 5,3%

6° - Remo - 5%

7° - Palmeiras - 3,7%

8° - Botafogo - 1,9%

-   - Fluminense - 1,9%

10° - Santos - 1,5%

Outros clubes - 3,6%

Nenhum clube - 27,5%

Clique para ver a reportagem da Revista Placar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com arquibancada a partir de R$ 35, Paysandu abre venda de ingressos para a final da Copa Norte
15 de maio de 2026Com arquibancada a partir de R$ 35, Paysandu abre venda de ingressos para a final da Copa Norte
Papão empata com o Vasco-RJ em São Januário
13 de maio de 2026Papão empata com o Vasco-RJ em São Januário
Com gol no último minuto, Papão vence em casa e assume a liderança do Brasileiro
09 de maio de 2026Com gol no último minuto, Papão vence em casa e assume a liderança do Brasileiro
Nota de pesar: Robson Edilson Corrêa Brasil
07 de maio de 2026Nota de pesar: Robson Edilson Corrêa Brasil
Nota de pesar: pastor Paulo Queiroz
07 de maio de 2026Nota de pesar: pastor Paulo Queiroz