notícias

Bicolores são destaques na 25ª edição do Troféu Romulo Maiorana

icone de bola de futebol

Em sua 25ª edição, o Troféu Romulo Maiorana premiou os destaques do esporte paraense no ano de 2018, como reconhecimento do talento dos esportistas regionais, além de incentivar projetos sociais. O Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, foi o palco da premiação, na noite da última quarta-feira (17). Dois representantes do Paysandu Sport Club foram homenageados.

Em um dos grandes momentos da noite, o ex-atleta bicolor e atual auxiliar-técnico da equipe sub-15 de futebol, Ronaldo dos Santos Couto, conhecido como Nad, foi contemplado com o prêmio de personalidade esportiva do ano. O baiano radicado no Pará chegou ao Paysandu em 1983 e, por dez anos, defendeu as cores do Papão dentro de campo.

Em sua homenagem recebida, Nad também visualizou um vídeo exclusivo feito por um dos seus talentos descobertos com maior sucesso na atualidade: o lateral-direito Yago Pikachu. O próprio atleta, que hoje defende o Vasco da Gama-RJ, gravou o vídeo em agradecimento ao treinador por toda a ajuda recebida no início da carreira.

Em seu discurso, Nad destacou que, se não fosse o Paysandu, jamais receberia uma homenagem à altura. “Se eu não fosse vir jogar no Paysandu, não estaria aqui recebendo esse troféu. Agradeço demais a todos os meus companheiros na minha época de atleta e também meus companheiros de agora, nessa minha fase. Muito obrigado a todos que contribuíram com a minha carreira", afirmou.

A atleta Victória Azevedo foi a grande vencedora na categoria regata

Pela regata, o Papão também teve outra premiação. A atleta Victória Azevedo, que está no clube desde os 13 anos, foi premiada com o troféu e com uma bolsa de incentivo por 12 meses. A atleta, que tem grande destaque dentro da modalidade no clube, comemorou bastante a conquista e o reconhecimento recebido.

Quando recebeu a premiação, pelo segundo ano seguido, Victória destacou a importância do prêmio na sua carreira como atleta. “Essa premiação é de suma importância para trazer bastante peso ao meu currículo. É o segundo ano que eu ganho e fico muito grata por todo esse reconhecimento que recebi nesse momento, além da ajuda que recebemos de incentivo nesse período", destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez