notícias

Com ex-bicolor na Seleção sub-16, Brasil fará treino aberto no ginásio do Paysandu

icone de bola de futebol

Com foco total na Copa América de Basquete na categoria sub-16, que será disputada em Belém, a Seleção Brasileira já está na capital paraense, onde se prepara com a realização de uma série de treinamentos, a fim de adaptar os atletas ao clima amazônico. E no próximo sábado (18), a equipe vai realizar uma atividade no Ginásio Moura Carvalho, localizado na Sede Social do Paysandu Sport Club, das 10h ao meio-dia. Uma das atrações do Brasil é um atleta formado nas divisões de base do Papão.

Campeão paraense nas categorias sub-13 e sub-15, além de ter tido passagens por sub-17 e sub-20, o ex-bicolor Matheus Leoni estará de volta à quadra onde brilhou desde a infância com a camisa do clube, mas agora defendendo a Seleção Brasileira.

A trajetória de Matheus Leoni com a amarelinha começou em 2017. No mês de outubro daquele ano, ele conquistou de forma invicta o título de campeão Sul-Americano de Basquete com a Seleção Brasileira sub-14.

Organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), a Copa América sub-16 será realizada entre os dias 3 e 9 de junho, na Arena Guilherme Paraense. Além do Brasil, as equipes da Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai também disputarão o certame.

As quatro melhores seleções classificadas no torneio disputarão a Copa do Mundo de Basquete da categoria em 2020.

O treino da Seleção Brasileira de Basquete sub-16 será neste sábado (18), das 10h às 12h, no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Paysandu, com entrada franca para o público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com quatro novos atletas do sub-20 na delegação, Paysandu embarca para Manaus (AM)
08 de abril de 2026Com quatro novos atletas do sub-20 na delegação, Paysandu embarca para Manaus (AM)
Paysandu fecha primeiro lote com quase 20 mil torcedores garantidos contra o Vasco-RJ
08 de abril de 2026Paysandu fecha primeiro lote com quase 20 mil torcedores garantidos contra o Vasco-RJ
Dois por R$ 70: Papão lança promoção de ingressos para jogos contra Brusque-SC e Barra-SC
08 de abril de 2026Dois por R$ 70: Papão lança promoção de ingressos para jogos contra Brusque-SC e Barra-SC
Paysandu lidera ranking digital de clubes no Norte
07 de abril de 2026Paysandu lidera ranking digital de clubes no Norte
Fora de casa, Paysandu estreia com vitória no Campeonato Brasileiro
05 de abril de 2026Fora de casa, Paysandu estreia com vitória no Campeonato Brasileiro