notícias

Paysandu apoia blitz contra trabalho infantil com panfletagem nas Lojas Lobo e centrais do Sócio Bicolor

icone de bola de futebol

Às vésperas da data de 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Paysandu Sport Club aderiu, nesta terça-feira (11), à campanha nacional de conscientização promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a fim de impedir que mais crianças e adolescentes entrem para o mercado de forma ilegal. Por meio de uma ação organizada pela Vice-Presidência de Operações, através das Diretorias de Comunicação e Responsabilidade Social, o clube começou a distribuir, nas Lojas Lobo e nas centrais do Programa Sócio Bicolor, panfletos com informações e alertas sobre os prejuízos que essas atividades precoces causam aos menores de idade.

No Pará, a iniciativa é organizada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), que desde 2015 conta com o apoio do Paysandu Sport Club. Este ano, a Justiça fará uma blitz em semáforos de vários bairros de Ananindeua, Barcarena, Belém e Paragominas, com panfletagem e orientações a motoristas e usuários de transporte público.

Os panfletos trazem informações que incentivam a população a combater o trabalho infantil

“É uma parceria que já existe há quase cinco anos quando nós iniciamos a campanha do cartão vermelho ao trabalho infantil, levando essa atividade de conscientização para dentro dos estádios de futebol, mais especificamente a Curuzu, onde tudo começou. É muito importante a parceria com o clube na medida em que tem uma torcida grande, tem uma torcida que com certeza vai somar conosco na luta, então isso só engrandece o nosso programa, que é um programa nacional. Nós esperamos poder contar com o apoio de toda a torcida bicolor”, afirmou a juíza Vanilza de Souza Malcher.

A magistrada destaca que o grande dia é amanhã, mas lembra que o clube antecipou a programação. “Nós não poderíamos ficar de fora desse movimento. O Paysandu não poderia ficar de fora disso. Graças a Deus mais uma vez estaremos juntos. Hoje as atividades de conscientização já se iniciaram no Paysandu com a entrega dos panfletos. Nós pedimos a todas as pessoas que receberam o panfleto que leiam no verso as dez razões e os motivos pelos quais nós combatemos o trabalho infantil. Agradecemos imensamente a toda a Diretoria”, finalizou.

Colaboradores do clube começaram a entregar hoje os folhetos para os torcedores

Os panfletos começaram a ser distribuídos hoje nas centrais do Sócio Bicolor do Estádio da Curuzu e da Sede Social, além das Lojas Lobo da Sede e dos Shoppings Boulevard, Bosque Grão Pará e Metrópole. A ação continua ao longo de toda esta quarta-feira.

“Nós também vamos fazer a distribuição de panfleto por e-mail para os nossos sócios cadastrados. Eu acredito que nós iremos atingir um grande número de pessoas e, consequentemente, alcançar essa conscientização que se busca para esse evento da blitz contra o trabalho infantil do TRT8”, destacou a vice-presidente de Operações do Paysandu, Ieda Almeida.

A campanha mostra a importância de colaborar com a infância e a juventude da garotada

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente cerca de 2,5 milhões de meninos e meninas trabalham de forma irregular no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)