notícias

Com novas categorias, times femininos têm três competições para este ano

icone de bola de futebol

Criada em fevereiro deste ano, a Diretoria de Futebol Feminino do Paysandu Sport Club tem trabalhado de forma intensa para expandir cada vez mais a modalidade no clube. Além do elenco adulto, que vem em atividade desde 2016, o Papão passou a contar a partir desta temporada com equipes nas categorias sub-18 e sub-20, que já estão em treinamento, com vistas aos primeiros desafios que virão.

Inclusive, o time feminino sub-18 do Papão terá pela frente uma grande competição, o Campeonato Brasileiro. A vaga foi garantida por conta da posição do Paysandu no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Profissional Masculino (RNC). O Brasileirão Feminino sub-18 está previsto para começar no dia 8 de julho. A tabela ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A diretora de Futebol Feminino e técnica dos times, Aline Costa, revela que a preparação tem sido intensa. “Quando eu assumi a Diretoria, foi com a intenção de fortalecer o futebol feminino dentro do clube e fazer um trabalho de base. Graças ao ranking, nós fomos contempladas e estamos treinando, nos preparando para fazer um bom campeonato. Posso afirmar que existe um trabalho na base”, declarou.

O time sub-20 estreou com vitória por goleada no Campeonato Paraense

SUB-20

Após vencer o Cabanos por 7 a 0, na estreia do Campeonato Paraense da categoria, a equipe bicolor volta a campo no próximo domingo (16), diante da Esmac, às 15h30, no Ceju.

ADULTO

A equipe adulta do Papão se apresentará na próxima segunda-feira (17) para iniciar o processo de preparação para o Campeonato Paraense, que está previsto para começar em agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda