Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Papão fecha parceria com escola para formar (...)
03 de Julho de 2019

Papão fecha parceria com escola para formar novos nadadores

De olho em futuras competições e em busca de novos talentos, a Diretoria de Natação do Paysandu Sport Club inicia o mês de julho com uma grande novidade. O clube fechou uma parceria com a Escola Cemi Intelecto, que já possui um núcleo de natação e está localizada no bairro do Coqueiro, em Belém. Os melhores alunos serão federados pelo Papão e vão ganhar bolsas integrais de estudos. O objetivo do acordo é formar atletas de natação e incentivá-los a ter um bom desempenho escolar. Para avaliar a garotada, haverá um festival de natação.

A parceria vai funcionar da seguinte forma: os alunos da Cemi Intelecto que estiverem com boas notas e que se destacarem na natação serão federados pelo clube e poderão participar de competições oficiais da Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA). Em contrapartida, a escola disponibilizará cinco bolsas integrais de estudo para os nadadores de fora que obtiverem uma boa performance no Festival Monte Castelo, de acordo com a avaliação do treinador do Paysandu, Fernando Wilkson.

Fernando Wilkson ministrou aula experimental no Cemi Intelecto

Para Fernando, o trabalho será longo e objetivo principal do projeto não está nas piscinas. “Essa parceria partiu através de um contato com a professora Ana Paula, pois eu vi o trabalho desenvolvido por ela e me interessei. São alunos em fase de aprendizado, iniciando o treinamento esportivo. Agora estamos oficializando o convênio e a parceria com o Cemi Intelecto. O nosso projeto não é só formar atletas, mas também cidadãos de bem, de bom caráter. A expectativa é muito boa, são mais de 60 crianças sendo lapidadas e é um trabalho a longo prazo, não temos pressa”, afirmou.

Já a professora Ana Paula, que ministra aulas de natação na Escola Cemi Intelecto, entende que um projeto como esse pode mudar o futuro de uma criança. “Eu sempre fui uma admiradora do trabalho do professor Fernando, sempre comentei nas postagens dos treinos dele e daí fomos amadurecendo a ideia de ter uma parceria. Vamos trabalhar de forma conjunta para levantar a natação do Estado desde a base. Será muito bom para as crianças terem uma outra visão, pois através do esporte, muitas portas podem se abrir”, enfatizou.

Visita formalizou parceria entre clube e escola

O diretor de Natação do Papão, Rubeni Moraes, assim como a professora Ana Paula, afirma que o trabalho também é para fazer a natação paraense voltar a ser reconhecida. “Queremos formar uma base para que o Paysandu e o Pará voltem a ter valores reconhecidos dentro do esporte. Nosso objetivo é a formação de atletas e de adultos com responsabilidade, por isso fomos até o Cemi Intelecto”, declarou.

Sobre as bolsas integrais, Cristina Andrade, que é diretora da escola, ressaltou que projetos como esse credenciam o Cemi Intelecto como incentivador do esporte. “A Escola Cemi Intelecto como incentivadora de esporte vai disponibilizar cinco bolsas de estudos para os atletas do Paysandu”, reforçou.

FESTIVAL MONTE CASTELO
Data: 06/07
Local: Feij (Av. Magalhães Barata, 799)
Hora: 8h (Início do aquecimento).
Taxa: R$ 5,00
Nados: Crawl, costa, peito e borboleta.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Divulgação












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Vegan Nation Drogarias Globo Draft Sound Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky