notícias

Papão fecha parceria com escola para formar novos nadadores

icone de bola de futebol

De olho em futuras competições e em busca de novos talentos, a Diretoria de Natação do Paysandu Sport Club inicia o mês de julho com uma grande novidade. O clube fechou uma parceria com a Escola Cemi Intelecto, que já possui um núcleo de natação e está localizada no bairro do Coqueiro, em Belém. Os melhores alunos serão federados pelo Papão e vão ganhar bolsas integrais de estudos. O objetivo do acordo é formar atletas de natação e incentivá-los a ter um bom desempenho escolar. Para avaliar a garotada, haverá um festival de natação.

A parceria vai funcionar da seguinte forma: os alunos da Cemi Intelecto que estiverem com boas notas e que se destacarem na natação serão federados pelo clube e poderão participar de competições oficiais da Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA). Em contrapartida, a escola disponibilizará cinco bolsas integrais de estudo para os nadadores de fora que obtiverem uma boa performance no Festival Monte Castelo, de acordo com a avaliação do treinador do Paysandu, Fernando Wilkson.

Fernando Wilkson ministrou aula experimental no Cemi Intelecto

Para Fernando, o trabalho será longo e objetivo principal do projeto não está nas piscinas. “Essa parceria partiu através de um contato com a professora Ana Paula, pois eu vi o trabalho desenvolvido por ela e me interessei. São alunos em fase de aprendizado, iniciando o treinamento esportivo. Agora estamos oficializando o convênio e a parceria com o Cemi Intelecto. O nosso projeto não é só formar atletas, mas também cidadãos de bem, de bom caráter. A expectativa é muito boa, são mais de 60 crianças sendo lapidadas e é um trabalho a longo prazo, não temos pressa”, afirmou.

Já a professora Ana Paula, que ministra aulas de natação na Escola Cemi Intelecto, entende que um projeto como esse pode mudar o futuro de uma criança. “Eu sempre fui uma admiradora do trabalho do professor Fernando, sempre comentei nas postagens dos treinos dele e daí fomos amadurecendo a ideia de ter uma parceria. Vamos trabalhar de forma conjunta para levantar a natação do Estado desde a base. Será muito bom para as crianças terem uma outra visão, pois através do esporte, muitas portas podem se abrir”, enfatizou.

Visita formalizou parceria entre clube e escola

O diretor de Natação do Papão, Rubeni Moraes, assim como a professora Ana Paula, afirma que o trabalho também é para fazer a natação paraense voltar a ser reconhecida. “Queremos formar uma base para que o Paysandu e o Pará voltem a ter valores reconhecidos dentro do esporte. Nosso objetivo é a formação de atletas e de adultos com responsabilidade, por isso fomos até o Cemi Intelecto”, declarou.

Sobre as bolsas integrais, Cristina Andrade, que é diretora da escola, ressaltou que projetos como esse credenciam o Cemi Intelecto como incentivador do esporte. “A Escola Cemi Intelecto como incentivadora de esporte vai disponibilizar cinco bolsas de estudos para os atletas do Paysandu”, reforçou.

FESTIVAL MONTE CASTELO
Data: 06/07
Local: Feij (Av. Magalhães Barata, 799)
Hora: 8h (Início do aquecimento).
Taxa: R$ 5,00
Nados: Crawl, costa, peito e borboleta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)