Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Copa Verde 2019 Atual campeão, Papão estreia fora de casa (...)
07 de Agosto de 2019

Atual campeão, Papão estreia fora de casa com vitória sobre o Nacional-AM

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde, o Paysandu Sport Club, atual campeão e maior vencedor do torneio, estreou com vitória na competição. O time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos derrotou o Nacional-AM por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio da Colina, em Manaus. O resultado garante ao Papão o direito de jogar por um empate na segunda partida, que será disputada no dia 20 de agosto, às 20h, na Curuzu, em Belém.

A equipe foi a campo com algumas novidades, a começar pelo gol, que teve o estreante goleiro multicampeão Giovanni como titular. Sem Tony, que se recupera de lesão no ombro, e Bruno Oliveira, em fase de transição após passar por cirurgia, Willyam atuou durante os 90 minutos. Já no ataque, o garoto Bruce, formado nas divisões de base do clube, disputou seu primeiro jogo como atleta profissional. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Jheimy.

E foi na etapa final que saiu o único gol do confronto. Aos nove minutos, Tiago Luis serviu Leo Baiano, que invadiu a área, dominou a bola, deixou o marcador no chão e finalizou com categoria, no contrapé do goleiro, para selar a vitória dos bicolores.

O atacante Bruce, da base bicolor, fez sua estreia pelo time profissional

O Papão já volta a campo neste sábado (10), às 17h, no Estádio Mangueirão, para encarar o Atlético-AC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Até hoje à noite, mais de nove mil torcedores já haviam garantido presença na partida. Clique aqui e confira o cronograma completo de vendas de ingressos para o jogo.

FICHA TÉCNICA

Nacional-AM 0x1 Paysandu

Data: 07/08/2019

Hora: 21h

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)

Renda: R$ 20.050,00

Público: 2.229 torcedores

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Cartão amarelo: não houve

Nacional-AM: Andre Regly; Paulinho, Guigui, Rafael Vitor e Bernardo; Anderson (Alison), Felipe e Tiago Amazonense (Lucas Lorenzi); Ronan, Marcelo Araxá (Marco Aurélio) e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.

Paysandu: Mota; Willyam, Caíque Oliveira, Victor Oliveira e Diego Matos (Bruno Collaço); Leo Baiano, Wellington Reis e Tiago Luis; Vinícius Leite, Jheimy (Bruce) e Elielton (Diego Rosa). Técnico: Hélio dos Anjos.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: João Normando/@reisdofuteba e Milly Barreto/Nacional FC












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Universidade do Futebol