notícias

Projeto social apoiado pelo Paysandu vai representar o Brasil nos Estados Unidos

icone de bola de futebol

Não é só o Papão que representa a Amazônia e o Pará mundo afora. No mês passado, o Time Enactus UFPA, que tem apoio da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club, venceu a maior competição de empreendedorismo social do Brasil com os seus cinco projetos: Amana Katu, Cíclica, Costuraê, Fiero e Minerva.

O Cíclica é um projeto social que trabalha com os catadores da Associação dos Recicladores das Águas Lindas (Aral) e é parceiro do Maior Campeão da Amazônia em ações de recolhimento do lixo reciclável em dias de jogos realizados no Estádio da Curuzu.

Por conta do título, esse time de jovens universitários da Universidade Federal do Pará representará o Brasil na Enactus World Cup e na World Water Race, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Para fazer as histórias bicolores do Pará e da Amazônia chegarem à Califórnia, o projeto precisa de colaboração. Clique aqui para contribuir com a campanha de financiamento coletivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

JP Galvão tem contrato rescindido
14 de julho de 2026JP Galvão tem contrato rescindido
Lobo lança a Voraz, terceiro uniforme de jogo do Paysandu
10 de julho de 2026Lobo lança a Voraz, terceiro uniforme de jogo do Paysandu
Papão contrata zagueiro emprestado pelo Noroeste-SP
10 de julho de 2026Papão contrata zagueiro emprestado pelo Noroeste-SP
Paysandu firma contrato de empréstimo com meia do Vitória-BA
10 de julho de 2026Paysandu firma contrato de empréstimo com meia do Vitória-BA
Nota de Pesar - Benemérito Nelson Maués de Faria
08 de julho de 2026Nota de Pesar - Benemérito Nelson Maués de Faria