notícias

Bicolores conquistam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima

icone de bola de futebol

Os atletas Alejandro Colomino e Oriana Ruiz, que desde 2016 defendem as cores do Paysandu Sport Club nas provas de regata, conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos deste ano pela Seleção Argentina. A competição terminou no último domingo (11), em Lima, no Peru.

Alejandro Colomino garantiu a medalha de prata na prova 2x masculino peso leve, que existiu bastante esforço do remador bicolor. “Foi muito difícil. Na categoria peso leve, são sempre corridas apertadas e que são definidas no final da prova. Fizemos um jogo mais lento que nos levou a gastar os primeiros 500 metros na quinta posição, então quando chegamos a 1.000 metros, pulamos para a quarta posição. Já nos 1.500 metros, estávamos na terceira posição e quando chegamos à reta final, conseguimos aumentar o ritmo e assim conseguimos a segunda posição”, detalhou.

O argentino que nasceu em Tigres conta que realizou um sonho. “Foi a mais bela sensação da minha carreira esportiva, pois desde o começo sonhava em obter uma medalha em um Pan-Americano. O ouro não foi dado, mas eu realmente gostei desta medalha de prata, pois quatro anos atrás, em 2015, nos jogos Pan-Americanos de Toronto, eu estava na quarta posição e isso foi muito frustrante”, revelou.

Já a remadora Oriana Ruiz, que também nasceu em Tigres, competiu nas provas 4x feminino aberto e 2x feminino aberto. Foi nesta última que ela conquistou a medalha de bronze, ao lado de Milka Kraljev. Após a inédita subida ao pódio, Oriana lembrou de todo o seu esforço. “É minha primeira medalha pan-americana e embora não seja de ouro como eu gostaria, é especial por tudo o que trabalhei para ganhar uma e, sobretudo, porque meus pais vieram me ver. Isso me dá um gosto especial”, afirmou.

A atleta bicolor deu detalhes de como foi a prova mais importante da sua vida. “Antes da final, eu estava muito nervosa. Saí para remar com Milka de manhã cedo e foi incrível. Desde a primeira remada foi perfeito, foi a regata que mais desfrutei, a mais importante que corri até hoje, ganhamos o bronze, mas deixamos tudo e isso nos deixa tranquilas e contentes”, comentou.

Oriana Ruiz (da direita) conquistou medalha de bronze em Lima

O técnico da dupla no Papão é Afonso Ribeiro, que destaca a contribuição dos argentinos Alejandro e Oriana para a regata bicolor. “Esses dois atletas trouxeram muitos ensinamentos para os que já estavam aqui. O nosso desenvolvimento técnico com a vinda deles para cá melhorou muito, sempre contribuindo com novas ideias. Espero que essa parceria continue por muito tempo”, enfatizou.

Alejandro Colomino conquistou medalha de prata com a Seleção Argentina

Agora Alejandro Colomino e Oriana Ruiz vão se integrar novamente ao time bicolor para dar sequência aos preparativos com vistas à quarta etapa do Campeonato Paraense de Regata 2019, que está marcada para o dia 8 de setembro, na Baía do Guajará, em Belém.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)