Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série C 2019 Papão empata clássico, garante (...)
25 de Agosto de 2019

Papão empata clássico, garante classificação e elimina rival

Empurrado por uma torcida apayxonada, que mais uma vez fez a festa nas arquibancadas, com direito a mosaico, o time de futebol do Paysandu Sport Club selou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (25), no Estádio Mangueirão, o time bicolor empatou em 1 a 1 com o Clube do Remo, resultado que garantiu ao Papão o quarto lugar na tabela do grupo B, com 28 pontos, a mesma pontuação dos três primeiros colocados na chave. Por outro lado, o rival deu adeus à competição.

Os remistas saíram na frente. Aos seis minutos, Wesley invadiu a grande área pela esquerda, chutou forte e Mota defendeu, mas na sobra o atacante superou o goleiro. Apesar da desvantagem, o Paysandu manteve o equilíbrio e foi em busca do empate. A grande chance surgiu aos 48, quando Micael foi agarrado dentro da pequena área azulina por Marcão. O árbitro deu pênalti, mas Tomas Bastos escorreu na hora da cobrança e finalizou para fora.

Vinícius Leite marcou o gol que garantiu o empate bicolor no clássico

No segundo tempo, o Paysandu continuou no campo de ataque, à procura do gol de empate. Até que aos 28 minutos, Tony atravessou a bola da direita para o meio, na entrada da área, de onde Vinícius Leite dominou e mandou uma bomba: festa da Fiel!

Jogadores e integrantes da comissão técnica festejaram bastante a classificação com a torcida

No mata-mata que vale o acesso à Série B 2020, o Paysandu vai enfrentar o Náutico-PE, nos dias 1º e 8 de setembro, no Mangueirão e no Estádio dos Aflitos, em Recife, respectivamente. Os dois confrontos serão disputados às 18h.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x1 Clube do Remo

Data: 25/08/2019

Hora: 18h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Renda: R$ 1.217.840,00

Público: 26.946 (pagantes); 4.360 (credenciados); 31.306 (total)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Micael, Hygor Silva, Thiago Primão (P); Yuri, Wesley, Fredson e Daniel Vançan (R)

Paysandu: Mota; Tony, Micael, Perema e Diego Matos; Leo Baiano (Caíque Oliveira), Wellington Reis (Thiago Primão) e Tomas Bastos; Hygor Silva, Wesley Pacheco (Vinícius Leite) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Clube do Remo: Vinícius; Daniel Vançan, Fredson, Marcão e Ronael (Hélio); Yuri, Ramires, Dedeco (Lailson), Eduardo Ramos; Wesley (Gabriel Cassimiro) e Neto Baiano. Técnico: Márcio Fernandes.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky