notícias

Crianças e adolescentes do Hospital Oncológico Octávio Lobo visitam a Curuzu

icone de bola de futebol

Em uma semana tão importante como foram os dias que antecederam a partida contra o Náutico-PE, a primeira do mata-mata da Série C, todos os detalhes fazem a diferença. Na última quarta-feira (28), antes de o treino vespertino começar, os jogadores e toda a comissão técnica do Paysandu receberam, no Estádio da Curuzu, a visita das crianças do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, referência no tratamento de câncer infanto-juvenil. Além de ter contato com os ídolos, eles conheceram toda a estrutura do Papão. O que eles têm em comum? A vontade de vencer!

O adolescente Ygor Oliveira, de 15 anos, que está em fase inicial de tratamento, se surpreendeu com a experiência que viveu. “Não esperava que isso fosse acontecer agora. Fiquei muito feliz porque os jogadores foram muito legais, não imaginava que fosse tudo tão grande”, revelou.

Já o lateral-direito do Papão, Bruno Oliveira, destacou que a visita foi de grande aprendizado para todos. “Uma coisa simples que é uma visita já deixa eles felizes e motivados para continuar o tratamento, lutando contra a doença. Isso tem uma importância muito grande, tanto para nós, por saber dar valor, e para eles, pois é um combustível a mais. Espero que eles possam vir mais vezes, inclusive nos jogos. A energia deles é pura e bastante positiva”, ressaltou.

A comissão técnica e os jogadores receberam os jovens pacientes

A supervisora de humanização, Tirza Ferreira, enalteceu a troca de experiências e elogiou a receptividade do clube. “A gente consegue proporcionar algo para eles que não poderiam sentir caso estivessem trancados dentro de um hospital. Eles estão em tratamento oncológico, mas nós procuramos dar a eles um momento de alegria, lazer e ludicidade. É uma experiência fantástica, pois você pode ver no rosto das crianças a alegria. A receptividade do Paysandu foi muito boa”, enfatizou.

As crianças receberam e deram muito carinho no contato com os atletas

HOSPITAL ONCOLÓCIO INFANTIL OCTÁVIO LOBO

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, referência no tratamento oncológico infanto-juvenil, fornece atualmente cerca de 900 crianças do Pará, além de estados vizinhos. Em três anos, foram mais de 800 mil atendimentos realizados, entre eles, 87.384 sessões de quimioterapia e 41.049 consultas, com um índice de aprovação atual de 98% dos usuários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo