Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série C 2019 Elenco bicolor recepciona caravana de (...)
10 de Setembro de 2019

Elenco bicolor recepciona caravana de torcedores que viajaram de ônibus até Recife

O trabalho de reapresentação da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club encerrou de um jeito diferente. No final da manhã desta terça-feira (10), depois de um leve treino físico realizado nos vestiários da Curuzu, jogadores e integrante da comissão técnica se dirigiram até o portão localizado na travessa do Chaco para receber um grupo de torcedores que voltavam de viagem de Recife (PE), onde o time jogou no último domingo (8) pela Série C. Foi um encontro emocionante para ambas as partes.

A caravana do Instituto Raça Bicolor saiu de Belém na quinta-feira (5) passada com destino à capital pernambucana e retornou logo após a partida contra o Náutico-PE, na qual o Papão foi prejudicado pela arbitragem. Depois de percorrer aproximadamente dois mil quilômetros em cerca de 40 horas de viagem, o grupo de torcedores foi surpreendido na volta para casa. O ponto de saída e retorno era a travessa do Chaco, em frente ao estádio, mas eles não sabiam o que encontrariam no desembarque. “Fiquei muito emocionada, nós não esperávamos. Me deu vontade de chorar, mas segurei as lágrimas. Eu gritei muito, ainda estou rouca, mas valeu a pena tudo que a gente passou”, disse a torcedora Eliane Alves, que viajou acompanhada do marido, Elias Alves. “Estamos com o Papão, seremos Papão perdendo ou ganhando, estamos com o Papão. Muito obrigada pela recepção de vocês”, completou a apayxonada, que amanhã estará presente no Mangueirão para apoiar o time diante do Bragantino, pela Copa Verde.

O técnico Hélio dos Anjos conversou com os torcedores na chegada do grupo

O esposo dela também se emocionou com a receptividade. “É isso que nos faz não desacreditar no futebol. Os jogadores, a comissão técnica e o clube acreditam na torcida e a gente acredita neles, isso só faz a gente ficar mais emocionado ainda. Independente de qualquer coisa, a gente ama o clube e a ti, Paysandu, serei sempre fiel. Foi sensacional o que houve aqui. A gente ficou surpreso, mas é uma surpresa muito gostosa de ver essas coisas que cativam os torcedores e a nova geração. Eu tenho dois filhos que são Paysandu. Isso vai passar de pai para filho”, destacou Elias, pai de dois meninos, um de oito e outro de 12 anos de idade, José Álvaro e Jorge Elias. “São torcedores do Paysandu fanáticos”, reforçou o marido de Eliane Alves.

O zagueiro Micael também conversou com os torcedores e agradeceu a aeles pelo apoio

Pouco a pouco, os torcedores desceram do ônibus e caminharam para o gramado, onde toda a comissão técnica e o grupo de atletas os aguardavam. Além de cumprimenta-los, os jogadores e demais integrantes do elenco também os aplaudiram. O capitão Micael e o técnico Hélio dos Anjos falaram em nome do clube. Eles agradeceram ao apoio de sempre.

O lateral-direito Bruno Oliveira se emocionou com o carinho da torcida

“É muito importante a gente sentir esse calor depois desse baque que aconteceu. A gente foi prejudicado a 30 segundos de realizar o maior sonho das nossas vidas esse ano que era o acesso à Série B. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas esse carinho da torcida com a gente demonstra mais uma vez a força do Paysandu e não tem nada perdido. A gente não vai vender sonhos, mas se há uma possibilidade, a gente vai acreditar até o fim”, declarou o lateral-direito Bruno Oliveira, que se referiu ao empenho do clube em tentar anular a partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Vegan Nation Drogarias Globo Draft Sound Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky