Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série C 2019 Pedido do Paysandu é acatado pelo STJD
13 de Setembro de 2019

Pedido do Paysandu é acatado pelo STJD

Três dias depois do pedido feito pelo Paysandu Sport Club de impugnação da partida contra o Náutico-PE, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho determinou, nesta sexta-feira (13), a não homologação do segundo jogo das quartas de final da Série C 2019, disputado no último domingo (8), quando o time bicolor foi prejudicado por um gravíssimo erro de arbitragem a 30 segundos do fim da disputa. O Campeonato Brasileiro não será paralisado, mas a solicitação do clube paraense irá a julgamento no Pleno, ainda sem data definida.

Um dia depois do confronto realizado no Estádio dos Aflitos, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, viajou diretamente de Recife para o Rio de Janeiro, onde contratou os serviços do escritório de advocacia Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. O dirigente bicolor e os advogados tiveram várias reuniões, entre segunda e terça-feira (10), para elaborar a peça impugnatória que o clube apresentou ao Tribunal.

Em seu despacho, Paulo César Salomão Filho afirmou que “recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe.

No que se refere ao requerimento de tutela provisória, tenho que deva ser indeferido.

É que em que pese os ponderosos argumentos trazidos pela defesa da Impugnante, revela-se inegável que o dano reverso que decorreria imediatamente em consequência da medida vindicada, qual seja, a paralisação da fase final do Campeonato Nacional da Série C, revela-se demasiadamente acentuado, não somente para os Clubes envolvidos, mas para todo o Desporto, o que impede a sua concessão”, explicou o presidente do STJD.

O Papão vencia por 2 a 1 até 49 minutos e 30 segundos da etapa final. Nicolas fez o segundo gol

A Diretoria do Paysandu aguarda agora as próximas definições acerca da denúncia. O processo vai ser distribuído para um auditor do Pleno, que será o relator. Após as manifestações da Procuradoria e do Náutico, irá a julgamento.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO









  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky