notícias

Pedido do Paysandu é acatado pelo STJD

icone de bola de futebol

Três dias depois do pedido feito pelo Paysandu Sport Club de impugnação da partida contra o Náutico-PE, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho determinou, nesta sexta-feira (13), a não homologação do segundo jogo das quartas de final da Série C 2019, disputado no último domingo (8), quando o time bicolor foi prejudicado por um gravíssimo erro de arbitragem a 30 segundos do fim da disputa. O Campeonato Brasileiro não será paralisado, mas a solicitação do clube paraense irá a julgamento no Pleno, ainda sem data definida.

Um dia depois do confronto realizado no Estádio dos Aflitos, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, viajou diretamente de Recife para o Rio de Janeiro, onde contratou os serviços do escritório de advocacia Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. O dirigente bicolor e os advogados tiveram várias reuniões, entre segunda e terça-feira (10), para elaborar a peça impugnatória que o clube apresentou ao Tribunal.

Em seu despacho, Paulo César Salomão Filho afirmou que “recebo a presente impugnação e determino que se dê imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada no dia 08/09/2019, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019, entre Paysandu e Náutico Capibaribe.

No que se refere ao requerimento de tutela provisória, tenho que deva ser indeferido.

É que em que pese os ponderosos argumentos trazidos pela defesa da Impugnante, revela-se inegável que o dano reverso que decorreria imediatamente em consequência da medida vindicada, qual seja, a paralisação da fase final do Campeonato Nacional da Série C, revela-se demasiadamente acentuado, não somente para os Clubes envolvidos, mas para todo o Desporto, o que impede a sua concessão”, explicou o presidente do STJD.

O Papão vencia por 2 a 1 até 49 minutos e 30 segundos da etapa final. Nicolas fez o segundo gol

A Diretoria do Paysandu aguarda agora as próximas definições acerca da denúncia. O processo vai ser distribuído para um auditor do Pleno, que será o relator. Após as manifestações da Procuradoria e do Náutico, irá a julgamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!
Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
15 de maio de 2025Com promoções, ingressos para o jogo contra o Goiás estão à venda
Papão empata na Arena Independência
14 de maio de 2025Papão empata na Arena Independência
Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
13 de maio de 2025Delegação bicolor desembarca em Belo Horizonte (MG)
Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho
13 de maio de 2025Papão vai disputar três jogos seguidos em Belém no mês de junho

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni