notícias

Após decisão do STJD, Diretoria Jurídica estuda próximos passos

icone de bola de futebol

Mesmo diante da escandalosa e gravíssima marcação de arbitragem que prejudicou e causou a eliminação do Paysandu Sport Club no Campeonato Brasileiro da Série C, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, em sessão realizada nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), o pedido de impugnação da partida contra o Náutico-PE. Apesar da decisão, a Diretoria Jurídica bicolor vai continuar a estudar o caso e posteriormente deve tomar novas providências.

No jogo disputado no último dia 8, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa, a 30 segundos do fim do confronto, quando o Papão vencia por 2 a 1, resultado que garantia o acesso à Série B. Embora estivesse muito próximo do lance, o juiz não aplicou a regra de maneira correta, uma vez que o atleta Caíque Oliveira cortou de cabeça um cruzamento em direção contrária ao gol e a bola bateu em outro jogador bicolor, Uchôa, que estava com o braço totalmente colado ao corpo, sem tornar seu corpo maior de maneira antinatural. Nesse caso, não houve infração.

O presidente Ricardo Gluck Paul, que está na capital carioca desde a última terça-feira (17), acompanhou a sessão de julgamento de hoje, juntamente com os advogados do escritório contratado para elaborar a peça impugnatória e defendê-la perante os auditores, Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. A Diretoria Jurídica do clube vai aguardar a publicação do acórdão para então analisar e definir os próximos passos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
17 de março de 2024Em casa, Papão vence de novo o Bragantino e avança à semifinal
Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
13 de março de 2024Papão se despede do torneio em Caxias do Sul
Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
09 de março de 2024Em Bragança, Paysandu vence e abre grande vantagem para chegar à semifinal
Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
09 de março de 2024Conselho Deliberativo: edital de convocação 03/2024
Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens
08 de março de 2024Avião, ônibus e barco: Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens