Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série C 2019 Após decisão do STJD, Diretoria Jurídica (...)
20 de Setembro de 2019

Após decisão do STJD, Diretoria Jurídica estuda próximos passos

Mesmo diante da escandalosa e gravíssima marcação de arbitragem que prejudicou e causou a eliminação do Paysandu Sport Club no Campeonato Brasileiro da Série C, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, em sessão realizada nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), o pedido de impugnação da partida contra o Náutico-PE. Apesar da decisão, a Diretoria Jurídica bicolor vai continuar a estudar o caso e posteriormente deve tomar novas providências.

No jogo disputado no último dia 8, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa, a 30 segundos do fim do confronto, quando o Papão vencia por 2 a 1, resultado que garantia o acesso à Série B. Embora estivesse muito próximo do lance, o juiz não aplicou a regra de maneira correta, uma vez que o atleta Caíque Oliveira cortou de cabeça um cruzamento em direção contrária ao gol e a bola bateu em outro jogador bicolor, Uchôa, que estava com o braço totalmente colado ao corpo, sem tornar seu corpo maior de maneira antinatural. Nesse caso, não houve infração.

O presidente Ricardo Gluck Paul, que está na capital carioca desde a última terça-feira (17), acompanhou a sessão de julgamento de hoje, juntamente com os advogados do escritório contratado para elaborar a peça impugnatória e defendê-la perante os auditores, Assef Zonenschein, especializado em Direito Esportivo. A Diretoria Jurídica do clube vai aguardar a publicação do acórdão para então analisar e definir os próximos passos.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO









  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky