Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Copa Verde 2019 Superior de novo, Papão vence clássico, (...)
06 de Outubro de 2019

Superior de novo, Papão vence clássico, elimina o rival e chega à final pela quinta vez

Em 2019, na sexta edição da Copa Verde, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club irá disputar o título pela quinta vez. Bicampeão do torneio, o Papão venceu o Clube do Remo por 3 a 1, na tarde deste domingo (6), no Estádio Mangueirão, pelo jogo de volta da semifinal, e selou sua classificação para a decisão.

Foi o sexto Re-Pa da temporada. Ao todo, foram três vitórias bicolores e três empates, com nove gols marcados e três sofridos. Além disso, o Maior Campeão da Amazônia, que já havia eliminado o rival da Série C do Campeonato Brasileiro, também o tirou da Copa Verde.

Hygor Silva marcou o primeiro gol do clássico deste domingo

Os times só balançaram as redes no segundo tempo. Aos 13 minutos, Tony cruzou, Nicolas escorou de cabeça e Hygor Silva completou para o gol. Os remistas empataram aos 37, Neto Baiano aproveitou uma sobra de bola para empatar.

Artilheiro bicolor na temporada, Nicolas balançou as redes pela 11ª vez

O Papão voltou a ficar à frente no placar aos 45 minutos. Leo Baiano carregou pelo lado direito e tocou para Vinícius Leite, que abriu na esquerda com Bruno Collaço. O lateral cruzou na cabeça de Nicolas, que fez o lado B do Olímpico explodir outra vez. Um minuto depois, Vinícius Leite encontra Leo Baiano, que avança pelo meio, coloca a bola entre as pernas de Fredson e bate rasteiro, colocado, para carimbar o passaporte da classificação bicolor.

Com Hélio dos Anjos no comando, o Paysandu completou 21 partidas sem perder

O adversário do Paysandu na final sairá do confronto entre Cuiabá-MT e Goiás, que fazem o jogo de volta no próximo dia 23 deste mês, na capital mato-grossense. No primeiro encontro, os goianos venceram por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 3x1 Clube do Remo

Data: 06/10/2019

Hora: 16h

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Renda: R$ 629.990,00

Público: 27.287 (pagantes); 4.425 (credenciados); 31.712 (total)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Catões amarelos: Hygor Silva, Thiago Primão, Perema, Caíque Oliveira, Bruno Collaço, Wellington Reis (P); Neto Baiano, Yuri, Ronaell e Fredson (R)

Paysandu: Giovanni; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Uchôa, Wellington Reis (Leo Baiano) e Tomas Bastos (Thiago Primão); Vinícius Leite, Nicolas e Hygor Silva (Tiago Luis). Técnico: Hélio dos Anjos.

Clube do Remo: Vinícius; Cesinha, Fredson, Marcão e Ronaell; Yuri, Ramires e Zotti; Eduardo Ramos, Neto Baiano e Gustavo Ramos. Técnico: Eudes Pedro. 

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky