notícias

Nicolas e Vinícius Leite renovam contrato para a próxima temporada

icone de bola de futebol

Depois de oficializar as renovações contratuais do zagueiro Micael e do lateral-esquerdo Bruno Collaço, além do técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu Sport Club acertou, nesta quinta-feira (31), a permanência dos atacantes Nicolas e Vinícius Leite para a temporada 2020. Conduzidas pelo presidente Ricardo Gluck Paul e pelo diretor de Futebol Felipe Albuquerque, as negociações foram finalizadas após um longo período de reuniões e conversas dos dirigentes com os atletas, que tinham propostas de vários clubes do Brasil e até do exterior, mas optaram por dar continuidade ao trabalho com a camisa bicolor.

Nicolas vai defender o Papão na temporada 2020

Artilheiro do Papão em 2019 com 11 gols marcados, quatro assistências e duas pré-assistências, o gaúcho Nicolas, de 30 anos de idade, nascido na cidade de Alegria, disputou mais de 95% dos jogos do time. Ele atuou em 39 das 41 partidas entre Parazão, Copa do Brasil, Série C e Copa Verde. Jogou 3.630 minutos. Já o goiano do município de Iporá, Vinícius Leite, de 26 anos, esteve em campo 33 vezes, ou seja, em mais de 80% dos compromissos da equipe, com 2.355 minutos jogados. Balançou as redes em cinco ocasiões, deu seis passes para gol e duas pré-assistências.

Vinícius Leite também vai vestir a camisa bicolor na próxima temporada

Garantido na Curuzu por mais um ano, Vinícius Leite espera se destacar ainda mais e quer coroar o trabalho com o tricampeonato da Copa Verde. “Ainda temos uma final para disputar antes de começar a pensar em 2020, mas eu estou muito feliz aqui no clube. Me adaptei bem à cidade, gosto do nosso ambiente, dos funcionários, também tenho uma relação muito boa com o Felipe e o Eder (Delarice, gerente de Futebol), que sempre trabalharam de forma séria com a gente, já temos uma história juntos de outros clubes, e acho que isso tudo contribui para eu desempenhar o meu futebol dentro de campo. Fiz mais de 30 jogos, mostrei minha qualidade e cresci muito nos momentos mais decisivos agora nesse segundo semestre. Me sinto bem, confiante e espero ter uma sequência melhor ainda daqui para frente”, declarou.

O presidente Ricardo Gluck Paul comemorou o desfecho positivo das negociações

De acordo com Nicolas, vários fatores pesaram na sua decisão de defender o Paysandu por mais uma temporada. “Aqui eu vivo o melhor momento de toda a minha carreira. Me sinto  super feliz. Conversei muito com o presidente até chegarmos a um acordo. Tive várias propostas, mas é mais interessante agora dar continuidade a esse grande trabalho que nós desenvolvemos aqui desde janeiro. O acesso só não veio por causa de um erro de arbitragem que nos tirou a vaga na Série B, porque se não fosse isso hoje nós estaríamos em uma situação muito mais confortável e com o principal objetivo do ano conquistado. Agora vamos trabalhar ainda mais para retribuir o carinho do torcedor e a confiança da diretoria em busca desse título da Copa Verde que vai ser muito importante para o Paysandu e para as nossas carreiras”, destacou.

O vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger, acompanhou a assinatura de contrato

Durante o ato de assinatura de renovação contratual da dupla, o presidente comemorou o desfecho positivo. “Isso mostra a relação extremamente profissional e de confiabilidade que construímos ao longo de toda essa temporada. Manter o artilheiro do time, que é o Nicolas, e um jogador de muita qualidade e velocidade, no caso o Vinícius, era desafiador e não foi nada fácil convencê-los e vencer a concorrência do mercado, mas pesou muito o nosso trabalho interno para a decisão dos atletas”, afirmou Ricardo Gluck Paul.

O diretor de Futebol Felipe Albuquerque teve participação importante nas negociações

Para Felipe Albuquerque, a permanência dos dois atacantes mostra a consistência do projeto do clube. “Não foram negociações fáceis, os dois tinham propostas de clubes de Série B e do futebol estrangeiro. Renovamos com os dois jogadores com o maior número de participações em gols na temporada. O Paysandu está mostrando que vai conseguir manter uma base forte para a próxima temporada, mantendo comissão técnica e os principais jogadores em todas as posições. O clube está conseguindo ser bastante atrativo para esses profissionais”, explicou o diretor de Futebol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)