Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Futebol 2019 Tony acerta renovação de contrato para a (...)
28 de Novembro de 2019

Tony acerta renovação de contrato para a próxima temporada

Mais um atleta que vestiu a camisa bicolor este ano teve sua renovação para 2020 concretizada. Nesta quinta-feira (28), o Paysandu Sport Club oficializou a extensão contratual com o lateral-direito Tony, de 30 anos, até o fim da próxima temporada.

O pernambucano Tony Ewerton Ramos da Silva, nascido em Maraial, chegou ao Estádio da Curuzu para atuar na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. Nos 21 jogos em que atuou com a camisa bicolor, a defesa sofreu apenas 14 gols e o time passou dez partidas sem ser vazado. O lateral-direito foi titular todas as vezes em que esteve em campo, jogou 1.982 minutos, deu dois passes para gol e três pré-assistências.

Inicialmente, clube e atleta não chegaram a um acordo, mas depois de novas conversas entre o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, e o jogador, a renovação foi oficializada. “Era uma negociação que estava muito difícil. O clube e o atleta conseguiram encontrar um ponto em comum e o Tony segue conosco para o ano que vem”, explicou o dirigente.

 

Tony foi titular em todos os 21 jogos que atuou com a camisa bicolor

Apesar de ter sido contratado pelo clube no meio da temporada, Tony foi o quinto jogador com mais participação em gols (cinco), o nono com mais jogos (21) na temporada e o sétimo com mais jogos como titular (21). “O Tony também foi o sexto jogador do elenco com melhor aproveitamento no passe, média de 83% de acerto. Deu duas assistências em grandes jogos, no empate em 1 a 1 com o Remo, no lance do gol do Vinícius Leite que nos classificou para o mata-mata, e no 2 a 2 contra o Náutico-PE, no gol de letra do Nicolas. Sem contar os números defensivos. Com isso, a gente renovou agora com a defesa menos vazada da Série C”, completou Felipe Albuquerque.

Depois de uma sequência de atuações consistentes e de ficar muito próximo das metas traçadas para este ano, Tony prevê um 2020 vitorioso. "Primeiramente quero agradecer a Deus por essa renovação. Estou muito feliz em poder jogar mais uma temporada nesse clube tão gigante. Apesar de não ter conquistado os principais objetivos do ano, encerramos 2019 com uma sensação de que fizermos coisas muito positivas coletivas e individuais com a chegada do professor Hélio, e que poderíamos ter conquistado sim todos os objetivos. Mas não conseguimos e espero que ano que vem sejamos felizes conquistando todos os nossos objetivos que é ser campeão em todos os campeonatos que vamos disputar", declarou.

Outros 18 atletas também têm contrato com o Paysandu até 2020. São eles: os goleiros Afonso e Paulo Ricardo; os zagueiros Micael, Perema e Kerve; os laterais Bruno Collaço e Diego Matos; os volantes Caíque Oliveira, Uchôa, Yure e Willyam; o meia Tiago Luis; e os atacantes Aslen Kevin, Bruce, Marco Antônio, Flávio, Nicolas e Vinícius Leite.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky