notícias

Programação da pré-temporada está definida

icone de bola de futebol

O elenco de futebol profissional do Paysandu Sport Club irá se apresentar para iniciar seus trabalhos no dia 3 de janeiro de 2020, ao meio-dia, no Estádio da Curuzu, quando será iniciado o período de concentração e pré-temporada. A programação completa já está definida pela Diretoria.

Entre os dias 3 e 6 do mês que vem, o grupo ficará em Belém. Já de 7 a 18, as atividades serão realizadas no município de Barcarena, região nordeste paraense. “Nesse período inicial de três dias, nós estaremos realizando diversas avaliações, entre elas avaliações físicas, para saber como nossos atletas estão chegando; avaliações médicas e fisioterápicas, para que a gente possa prescrever exercícios de prevenções de lesões para os atletas. Também vamos enfatizar a parte muscular, trabalhar bastante dentro da academia, com trabalho de força, já que a nossa primeira competição é disputada em um período chuvoso, para que os nossos atletas estejam aptos, estejam em um nível interessante de força para poder realizar as atividades. Enfatizaremos ainda uma parte cardiovascular muito alta, muito forte, pois a gente sabe que é um campeonato bem desgastante, para que os nossos atletas estejam bem em cada partida”, detalhou o preparador físico Fred Pozzebon.

Em Barcarena, a equipe usará o estádio municipal e uma academia particular para treinar. “Vamos enfatizar os treinos integrados, vamos aliar a parte física aos treinos com bola, juntamente com o professor Hélio e toda a comissão técnica. Vamos trabalhar muito a parte técnica, tática e continuaremos dando ênfase à parte física. Será um período onde nós vamos poder conhecer os novos atletas, ficar próximo deles. A grande maioria nós já conhecemos. Vamos poder aperfeiçoar a parte física, elevando nosso nível de treinamento, e também tendo o descanso necessário dentro do hotel, com alimentação adequada, tudo em conjunto com a fisiologia e com a parte de nutrição. Também nesse período faremos treinamentos específicos visando a nossa estreia”, explicou Fred Pozzebon.


A comissão técnica bicolor já tem todo seu planejamento definido  

Já no dia 19 de janeiro, a comissão técnica e os atletas vão voltar a usar as estruturas da Curuzu. “Na nossa volta para Belém, nós vamos já pensar no primeiro jogo. Vamos tratar de treinar para o jogo, retirar um pouquinho a carga, já pensar no nosso primeiro adversário, treinar na Curuzu, fazer o reconhecimento do gramado, para que nós estejamos aptos a fazer uma excelente estreia”, completou o preparador, que garante que o aprimoramento físico virá no decorrer das atividades. “É uma situação muito específica de cada atleta. Prefiro afirmar que a gente vai estar em constante evolução, jogo a jogo, treino a treino, para que em cada partida vocês possam ver os nossos atletas no seu melhor momento, no seu auge. Então é muito complexo falar em plenitude, mas eu posso afirmar que a cada partida, a cada treino, nos estaremos em constante evolução, para que nós tenhamos um ano maravilhoso e um ano vencedor”, finalizou.

A estreia do Paysandu no Parazão 2020 será no dia 20 de janeiro, segunda-feira, na Curuzu, contra o Itupiranga. O horário o confronto ainda será definido pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)