notícias

Natal Bicolor: uma manhã de diversão, solidariedade e cidadania

icone de bola de futebol

Com um sorrisão estampado no rosto e um brinquedo nas mãos, o pequeno Wesley Cunha, de nove anos de idade, voltou para casa feliz. Além do presente, ele conseguiu sua carteira de identidade, na terceira edição do Natal Bicolor, ação realizada pelo Conselho Deliberativo do Paysandu Sport Club, com apoio da Diretoria de Responsabilidade Social do clube, no entorno da área do Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém. “A foto ficou boa, gostei muito (risos)”, brincou o menino, logo após receber o documento das servidoras da Polícia Civil. “Essa ação é uma benção para a população, porque agora está muito difícil para tirar documento, a gente tem de fazer agendamento. Inclusive, eu já tinha agendado para o meu filho na sexta-feira, mas chegando lá não houve atendimento. Não só para mim, como para toda a população de Águas Lindas, essa ação é uma benção”, reconheceu a mãe do garoto, Tatiane Cunha.

A garotada aproveitou para brincar com os presentes recebidos

Foram três horas de programação, na manhã deste domingo (22), dia em que a Nação Bicolor também comemora os 18 anos da conquista do título de bicampeão brasileiro da Série B. Centenas de crianças aproveitaram o parque inflável para se divertir, com futebol de sabão, escorregador e pula-pula. Elas também receberam lanches, pintaram o rosto de azul e branco e no fim ganharam presentes. Já os adultos puderam usufruir de vários serviços, como orientações jurídicas, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e emissão de RG e Certidão de Nascimento.

A vice-presidente de Operações Ieda Almeida participou da programação

Para o diretor de Responsabilidade Social do Paysandu, Marcelo Maciel, o projeto ganha mais força com o passar do tempo. “A gente já está transformando esse encontro em um evento de confraternização com o torcedor bicolor. A gente convida a família bicolor da área a participar da ação, não só as crianças, embora o principal mote da campanha seja atender às crianças com a entrega de brinquedos, mas a gente traz a família toda e oferece uma série de serviços. A gente ampliou o projeto desde o início até agora e a cada ano ele cresce mais. A gente tem atendido a um volume bem maior de pessoas e a gente fica muito feliz. Um evento como esse é imprescindível para o torcedor e para o clube”, destacou.

As famílias puderam usufruir de serviços como emissão de RG

O terreno onde será construído o CT do Paysandu foi adquirido há três anos, mas foi a partir de 2017 que o Conselho Deliberativo passou a realizar ações em prol da população local. “Eles serão nossos vizinhos futuramente a partir do momento em que começarmos a usar nosso CT. E a gente quer pregar o bom convívio e oferecer todo e qualquer suporte a essa comunidade. O Paysandu é um clube gigante que tem a obrigação de cumprir esses deveres sociais. A gente fica feliz de ver ao final do evento tanta gente beneficiada e tanta gente feliz com o resultado”, completou Marcelo Maciel.

O Natal Bicolor contemplou as crianças do bairro de Águas Lindas, em Belém

A vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida, participou do evento, juntamente com o ex-jogador e ídolo Beto, as Bicolindas, o mascote Lobo e dezenas de torcedores.

O Natal Bicolor teve como parceiros este ano a Polícia Civil do Estado do Pará, Papão Léguas, ACCEB, Barbearia Detroit CN-6 e ICDAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)