Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2020 Volante acerta com o Papão
03 de Janeiro de 2020

Volante acerta com o Papão

O quinto atleta contratado pela Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club para a temporada 2020 já se apresentou no Estádio da Curuzu, no início da tarde desta sexta-feira (3), juntamente com os demais jogadores do elenco. Conhecido como PH, Phillipe Guimarães, de 28 anos, assinou com o clube até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foram 6.937 minutos de atuação nas últimas três temporadas, com 86 partidas disputadas, 80 delas como titular. Durante esse período, PH teve, em média, por jogo, 4,8 desarmes e 37,7 passes, com 81,4% de aproveitamento. Já foi eleito o melhor volante do Campeonato Carioca em duas ocasiões, uma na primeira e outra na segunda divisão estadual. Ele estava na Ferroviária-SP.

PH é um meio-campista muita força, que tem a marcação como principal característica. Até o próximo dia 4 de fevereiro, ele irá cumprir suspensão por uso positivo da substância dimetilamilamina, encontrada em descongenstionantes nasais. A partir dessa data, ficará apto a jogar.

 
PH é um volante de muita força que possui a marcação como principal característica

A Diretoria de Futebol do Paysandu Sport Club continua no mercado em busca de novos atletas para reforçar o elenco que irá iniciar a temporada 2020.

Confira a relação completa de jogadores:

Goleiros: Adaylton, Afonso, Gabriel Leite e Paulo Ricardo;

Zagueiros: Kerve, Perema, Micael e Wesley Matos;

Laterais: Bruno Collaço, Diego Matos e Tony;

Meio-campistas: Alex Maranhão, Caíque Oliveira, PH, Serginho, Uchôa e Yure;

Atacantes: Bruce, Elielton, Flávio, Nicolas, Marco Antônio e Vinícius Leite.

FICHA TÉCNICA PH

Nome: Phillipe Guimarães

Nascimento: 18/03/1991 (28 anos)

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1,78 m

Peso: 71 kg

Posição: volante

Clubes: Botafogo-RJ, Resende-RJ, Legião-DF, São Gonçalo-RJ, Angra dos Reis-RJ, Bangu-RJ, América-RJ, Përparimi Kukesi-ALB, Vila Nova-GO, Tombense-MG, Boa Esporte-MG e Ferroviária-SP

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Arte: Renan Ribeiro














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky