notícias

Paulo Ricardo comemora renovação: “Eu tenho o sonho de jogar por esse clube”

icone de bola de futebol

Logo no início da sua oitava temporada como atleta do clube, o goleiro Paulo Ricardo, de 23 anos, renovou, na última sexta-feira (3), contrato com o Paysandu Sport Club até o fim de 2021. Depois de ser relacionado para 18 das 43 partidas que a equipe principal disputou ano passado, o arqueiro vê a sua estreia como profissional com a camisa bicolor se aproximar.

Junto com o recém-contratado Gabriel Leite, atualmente Paulo Ricardo é uma das opções diretas da comissão técnica para a posição - os jovens arqueiros Afonso e, sobretudo, Adaylton, foram promovidos das divisões de base há pouco tempo. “Nos últimos anos a gente tem trabalhado em busca dessa oportunidade. Só que como eu até já falei em outras entrevistas, goleiro demora mesmo um pouco a jogar, então a gente trabalha firme e dá o mesmo para esperar a oportunidade. A gente sempre trabalha esperando ela chegar. Eu já tinha o desejo de permanecer por ser o clube que me revelou. Eu tenho o sonho de jogar por esse clube. Essa condição de ser o segundo goleiro foi um motivo a mais para que eu quisesse ficar”, afirmou Paulo Ricardo, o primeiro atleta bicolor a conceder entrevista coletiva à imprensa em 2020, no início da tarde deste sábado (4), no Estádio da Curuzu.



Aos 23 anos, o goleiro está em sua oitava temporada como atleta bicolor

O goleiro carioca desembarcou em Belém em 2013 para integrar o time sub-17, pelo qual foi campeão paraense. Também conquistou o estadual pelo sub-20. Em 2015, iniciou sua carreira como profissional. No mesmo ano, ele foi emprestado para a Desportiva. No outro empréstimo, Paulo Ricardo se destacou pelo Bragantino, que chegou às semifinais do Parazão 2018.

No segundo dia de pré-temporada, em Belém, o goleiro aos poucos começa a conhecer o novo colega de posição. “Nesse pouco tempo que a gente está convivendo, já deu para ver que o Gabriel Leite parece ser um cara bem legal, que conversa bastante, tenta interagir com a gente. Como somos mais novos, ele tenta dar uns toques também em algumas coisas, então está sendo boa essa convivência”, contou.

Os preparadores Silvano Austrália e Ronaldo Willis trabalham com quatro goleiros no elenco

Na próxima terça-feira (7), Paulo Ricardo e os demais atletas vão viajar para o município de Barcarena, onde o elenco ficará até a antevéspera da estreia da equipe no Campeonato Paraense. “Mesmo não sendo tão longe, vai ser bom para unir mais o grupo. Temos bastante remanescentes do ano passado, então também vai ser bom para quem está chegando agora”, avaliou Paulo Ricardo.

O primeiro jogo do Paysandu Sport Club este ano será no dia 20 de janeiro, contra o Itupiranga, na Curuzu, no complemento da rodada de abertura do Parazão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)