notícias

Em noite de homenagens, Papão vence o Bragantino e segue 100%

icone de bola de futebol

"Não é não! Pela Jennyfer e por todas as mulheres”. Essa foi a frase estampada na camisa que Nicolas usou após marcar o gol da vitória do Paysandu Sport Club sobre o Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (27), na Curuzu, pela segunda rodada do Parazão 2020. O protesto do artilheiro bicolor na temporada passada foi mais uma das várias manifestações em defesa da mulher realizadas pelo clube hoje.

Antes da partida, a Diretoria inaugurou um memorial do lado de fora do estádio, no muro acima da bilheteria da travessa Do Chaco, esquina com a avenida Almirante Barroso, para homenagear duas torcedoras que viraram símbolo da payxão pelo clube. Uma delas é Géssica Ivellen Tenório Pontes, a garotinha que emocionou o Brasil durante a disputa da Copa dos Campeões, em 2002, na época em que fazia tratamento contra um câncer. A outra é Jennyfer Karen Martins, vítima de feminicídio no município de Marituba, na Grande Belém, em um caso recente que comoveu o Estado inteiro. Duas histórias diferentes, mas que mostram a payxão do público feminino pelo Papão no passado e no presente.

A família de Jennyfer Martins ganhou a solidariedade do clube antes e durante a partida

As famílias das homenageadas foram convidadas a conhecer a nova grafitagem. O ídolo Vandick Lima, que criou uma amizade com Géssica, também esteve presente. Ele e a vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida, receberam os familiares, que ganharam um quadro com a imagem do memorial. O artista Márcio Kaveira e o presidente do Instituto Raça Bicolor, Domingos Coelho, também receberam a imagem, além da jornalista Syanne Neno, que foi quem registou a emocionante história da Géssica, há 18 anos.

Os torcedores Márcio Kaveira e Domingos Coelho foram homenageados pelos seus serviços

Já no gramado, os jogadores das duas equipes ficaram perfilados no centro do campo por um minuto antes de a bola rolar. Nesse momento, a torcida fez muito barulho, para mostrar que a sociedade não vai silenciar diante de casos de violência contra a mulher.

Quando a disputa começou, os bicolores pressionaram os adversários no primeiro tempo e criaram várias oportunidades. Mas o gol só saiu antes da descida para o intervalo. Aos 40 minutos, Vinícius Leite tentou jogada individual, a defesa tentou cortar, mas não conseguiu, e a bola sobrou na área. Nicolas dominou, se livrou da marcação e marcou o único gol do confronto, para delírio da Fiel.

Nicolas fez questão de homenagear todas as vítimas de feminicídio, em especial Jennyfer

O Paysandu volta a campo no próximo domingo (2), dia do aniversário de 106 anos do clube, para enfrentar o Castanhal, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. O jogo será às 16h, no Estádio Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x0 Bragantino

Data: 27/01/2020

Hora: 20h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 187.870,00

Público: 5.631 (pagantes); 3.445 (sócios bicolores); 1.840 (credenciados); 10.916 (total)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra

Cartões amarelos: Nicolas, Perema, Deivid Souza, Caíque Oliveira (P); Marco Goiano, Chiclete, Bruno Limão e Vinícius Índio (B)

Cartão vermelho: Vinícius Índio (B)

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Serginho (Yure) e Alex Maranhão; Elielton (Deivid Souza), Nicolas e Vinícius Leite (Uilliam). Técnico: Hélio dos Anjos.

Bragantino: Axel Lopes; Bruno Limão (Túlio), Anderson Alagoano, Romário e Esquerdinha; Paulo de Tárcio, Marco Goiano e Wendell; Chiclete (Canga), VinÍcius Índio e Vitinho (Bilau). Técnico: Robson Melo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
01 de julho de 2025Paysandu registra maior público do ano na Curuzu em vitória sobre a Ferroviária-SP
Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida
30 de junho de 2025Com virada na Curuzu lotada, Papão conquista terceira vitória seguida

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni