notícias

Na estreia do Campeonato Paraense, Paysandu vence o Gavião na Curuzu

icone de bola de futebol

Na estreia da equipe bicolor no Campeonato Paraense 2014, o Paysandu começou com o pé direito, vencendo a equipe do Gavião Kyikatejê por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do primeiro turno do Parazão 2014, realizado neste domingo (12), no Estádio da Curuzu, em Belém. Os gols do Papão foram marcados pelo atacante Lima e pelo volante Zé Antônio. O único gol da equipe marabaense foi marcado pelo atacante Arú.

1º TEMPO

O jogo começou de forma intensa para o Papão, que buscava alcançar o gol logo nos primeiros minutos de partida. Nos primeiros dez minutos de jogo, foram inúmeras as chances de gol. Aos 13 minutos, o Paysandu chegou mais uma vez com perigo ao gol com o atacante Lima,  que aproveitou o bom cruzamento do meia Djalma e cabeceou forte para o gol, mas o arqueiro do Gavião estava atento ao lance e evitou o gol.

O gramado pesado da Curuzu dificultou a jogabilidade das equipes na partida, que acabou ficando bastante parada por conta das faltas e do jogo truncado. Mas aos 24 minutos, o faro do atacante Lima apareceu e em um cruzamento pela direita, feito novamente pelo meia Djalma, o número 9 bicolor cabeceou com tranquilidade para balançar as redes e marcar o primeiro gol do Paysandu no Campeonato Paraense de 2014.

 

Aos 35 minutos, o Paysandu subiu ao ataque novamente com o zagueiro Pablo, aproveitando o escanteio cobrado pela direita. Na cabeçada, o zagueiro bicolor subiu mais alto que dois marcadores do Gavião e quase ampliou o placar na Curuzu. Em outro escanteio cobrado, aos 39 minutos, o zagueiro Charles teve outra grande chance de ampliar o marcador, mas a cabeçada acabou indo para a linha de fundo.

2º TEMPO

No segundo tempo, a equipe bicolor não mudou a sua postura no jogo e foi para cima dos adversários. Os bicolores tiveram várias oportunidades de gol nos primeiros dez minutos, mas a bela atuação do goleiro da Pantera marabaense. O meia Bruninho, que fazia a sua estreia com a camisa do Papão, teve bela oportunidade de gol aos 20 minutos, mas o chute acabou passando sem perigo pela linha de fundo.

Na primeira chance de gol da equipe marabaense no jogo, o atacante Arú cabeceou com bastante perigo para a meta bicolor, após o escanteio cobrado pela direita. A bola passou próximo ao travessão do goleiro Matheus. Mas aos 30 minutos, o Gavião chegou novamente, em um cruzamento o atacante Arú, balançou a rede e empatou a partida em 1 a 1.

Nos minutos finais, o Papão tentava pressionar os adversários em busca do gol de desempate, mas a forte marcação do Gavião evitava as subidas de ataque do Papão. Aos 43 minutos, o atacante Denis aproveitou o cruzamento feito pela direita da área e o gol quase aconteceu. Mas aos 44 minutos, Zé Antônio se antecipou na pequena área e aproveitou bem a falta cobrada pela direita por Yago Pikachu e marcou o segundo gol bicolor na partida e no Parazão, dando números finais a partida, que acabou com a vitória bicolor sobre a equipe do Gavião Kyikatejê por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Charles, João Paulo e Airton (Denis); Vanderson (Zé Antônio), Ricardo Capanema, Djalma e Linecker (Bruninho); Lima e Heliton.

Técnico: Mazolla Junior

GAVIÃO KYIKATEJÊ: Urias; Oberdan, Max Mello e Adriano; Watiway, Malakias (Balão Marabá), Diego Maciel, Luis Fernando, Paulinho 47 e Edinaldo; Aru

Técnico: Vitor Jaime

CARTÕES AMARELOS: Malakias, Paulinho 47 e Arú (Gavião); Yago Pikachu, Vanderson, João Paulo, Zé Antônio e Bruninho (Paysandu)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda