notícias

Obras no CT Raul Aguilera iniciam nesta sexta-feira (6); projetos de arrecadação são lançados

icone de bola de futebol

Mais um grande passo foi dado para a construção do Centro de Treinamento Raul Aguilera. No início da tarde desta quinta-feira (5), o presidente do Paysandu Sport Club, Ricardo Gluck Paul, assinou os contratos com as duas empresas que darão início, amanhã, às obras no terreno de aproximadamente 113 mil metros quadrados, localizado na rua Osvaldo Cruz, bairro de Águas Lindas, em Belém. Uma das contratadas fará a supressão vegetal da área, enquanto a outra terá de fiscalizar os serviços e produzir um relatório que posteriormente será entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), para comprovar que a instituição cumpriu com todas as exigências do órgão público.

A pequena cerimônia também contou com a presença dos vice-presidentes do clube, Ieda Almeida, de Operações, e Maurício Ettinger, de Gestão, além dos grandes beneméritos Rui Sales e Antônio Couceiro; do conselheiro Nilton Gurjão; do presidente do Conselho Deliberativo, Edson Ortiz; do presidente da Comissão de Obras do CT, João Bosco, e de vários outros bicolores.

O maquinário já está no local para iniciar as obras nesta sexta-feira (6)

O futebol este em peso, com o diretor Felipe Albuquerque; o gerente, Eder Delarice; o técnico Hélio dos Anjos e toda a sua comissão, juntamente com os atletas Adailton, Afonso, Paulo Ricardo, Bruce, Diego Matos, Flávio, Marco Antônio e Yure, todos formados nas Divisões de Base do Paysandu e que hoje estão no elenco profissional, e o artilheiro Nicolas.

Oito jogadores formados na base bicolor hoje estão no elenco profisisonal

De acordo com Ricardo Gluck Paul, o clube pretende construir ainda este ano três campos. “Hoje é um dia histórico para o Paysandu. Subimos mais um degrau para a realização do sonho do CT. Sonho que é compartilhado por toda a torcida, que novamente terá um papel fundamental nesse processo. Esperamos que ainda em 2020 a equipe de futebol possa realizar treinos aqui nessa área”, afirmou o dirigente.

O artilheiro Nicolas também marcou presença na cerimônia de assinatura contratual

Com ampla experiência no cenário nacional e internacional, o técnico Hélio dos Anjos foi direto ao ponto: “Não existe clube de futebol sem CT. Eu sou muito radical nesse aspecto. Vários clubes estão investindo muito e vários por aí pelo Brasil não têm metade da história do Paysandu e já têm um CT. Hoje o clube está dando um passe gigantesco, muito importante. A coisa está sendo colocada de uma maneira diferente. É para comemorar o grande feito, até por que com a estrutura necessária, naturalmente você cresce", destacou o treinador.

Assista ao vídeo que mostra como será o Centro de Treinamento do Paysandu

No final do evento, o diretor do programa Sócio Bicolor, Erick Almeida, lançou o novo plano exclusivo para o Centro de Treinamento Raul Aguilera. “Esse aqui é o Sócio Bicolor CT. O torcedor vai poder se orgulhar de ter contribuído com as obras e com o futuro do clube. Custa R$ 15 por mês, o torcedor recebe uma carteirinha e um certificado de agradecimento do Paysandu por ter colaborado. Quem já é sócio, pode virar sócio duas vezes, porque esse é um plano separado, é algo especial, voltado 100% para as obras no nosso CT”, explicou.

O clube lançou um plano Sócio Bicolor CT, enquanto a torcida iniciou campanha de arrecadação

Além disso, a Comissão de Festas do Paysandu, grupo formado por torcedores que se organizam para fazer grandes ações, como, por exemplo, mosaicos, lançou uma campanha de arrecadação online. Clique aqui e colabore com as obras do CT. Somente no primeiro dia, mais de R$ 3 mil foram doados para o clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda