Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Natação 2020 Primeiras paratletas da história bicolor, (...)
12 de Março de 2020

Primeiras paratletas da história bicolor, nadadoras participam de competição nacional

Entre os dias 13 e 15 deste mês, o Paysandu Sport Club participará da primeira etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação, em Recife (PE). A equipe bicolor será representada na competição exclusiva para paratletas, com formato classificatório, pelas nadadoras Janaína Silva e Sandriely Fontenelle, além do técnico Fernando Wilkinson, que já estão na capital pernambucana.

Será a estreia delas com a camisa do Paysandu. Inclusive, a dupla representa as primeiras paratletas da história do clube. O sentimento de Janaína Silva, de apenas 15 anos de idade e que competirá na categoria S7 (deficiente físico), é de honra. “Será uma experiência que eu vou levar para a vida, pois será a primeira de muitas, se Deus quiser. É uma honra representar o meu clube de coração. Estou acostumada (a nadar) e vai dar tudo certo. Vamos fazer de tudo para representar bem o nosso Estado e o nosso clube. Queremos elevar o nome da natação paraense”, afirmou.

Já Sandriely Fontenelle, paratleta na categoria S14 (deficiência intelectual), comemorou a chance que ela vai ter de representar o clube. “É uma oportunidade que estamos tendo aqui no Paysandu e que todo mundo queria ter. Treinamos três vezes por semana e estamos confiantes. Vamos representar com sangue, força e determinação dentro da piscina”, garantiu.

A equipe bicolor já está em Recife para a disputa do Circuito Caixa de Natação

O técnico da natação bicolor, Fernando Wilkinson, entende que ambas possuem chances de avançar na competição. “É início de temporada. Estamos na fase de base, mas as expectativas para esse primeira etapa são boas, de poder avançar para a segunda etapa. Elas estão bem. Vamos ver o resultado que vem”, declarou.

As paratletas do Papão treinaram bastante para representar o clube e o Pará

Rubeni Moraes, atleta master e diretor de Natação do Papão, está bastante animado e já de olho nos Jogos Paralímpicos. “Era um sonho nosso e agora estamos conseguindo realizar. Ter paratletas é uma conquista nossa, pois tentarão vagas nas Paraolimpíadas representando o nosso amado clube. Elas têm índice e preparo para isso. É um momento histórico para o Paysandu e para o Pará”, enfatizou.

Confira abaixo as provas nas quais Janaína e Sandriely irão competir e suas especialidades:

Janaína Silva - S7 (deficiente físico)

50 m livres (especialidade)

100 m livres (especialidade)

50 m peito

50 m costas

100 m costas

Sandriely Fontenelle - categoria S14 (deficientes intelectual)

100 m livre (especialidade)

100 m costa (especialidade)

200 m livre (especialidade)

200 m medley

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo
















PARCEIROS
  • BetWarrios
  • Amaral Costa - Fone: (91) 4005-5000
  • LM CLOUD
  • DIMAGEM
  • CAEEX - Rua João Balbi, 848 - Nazaré, Belém - PA, Fone: (91) 3355-4862
  • Connecta Networking
  • Desportiva Serviços de Fisioterapia - (91) 3228-2127
  • Hospital Porto Dias - (91) 3184-9999 - Belém - Pa
  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky