Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu contrata executivo de Marketing (...)
24 de Abril de 2020

Paysandu contrata executivo de Marketing para incrementar receitas do clube

Com quase duas décadas de experiência no mercado futebolístico brasileiro, o mineiro Marcone Barbosa é o novo executivo de Marketing do Paysandu Sport Club. O profissional de 45 anos de idade, que em 2017 ganhou o prêmio de melhor executivo de Marketing do Brasil no futebol, foi contratado pelo presidente Ricardo Gluck Paul com o objetivo de fortalecer as campanhas publicitárias do clube que já estão em andamento, além de desenvolver novos projetos para serem executados durante este período de crise e de isolamento social em função do novo coronavírus, a fim de buscar fontes de receitas alternativas.

Formado em Gestão de Negócios e em Jornalismo, Marcone Barbosa trabalhou por mais de 15 anos no Cruzeiro-MG. Além de executivo de Marketing, ocupou cargos no departamento de comunicação e no futebol profissional da Raposa, onde iniciou sua trajetória, em 2001. Ele também atuou no Fluminense-RJ por um ano. “A vivência nessas áreas me ajuda muito no dia a dia, uma vez que assim eu consigo ter uma visão mais ampla para o momento de tomada de decisões”, afirmou o mais novo bicolor.

O executivo tem um currículo com resultados expressivos, sobretudo no Cruzeiro-MG. “Lá eu fui apontado como o melhor executivo de Marketing do futebol brasileiro, em 2017. E foi lá também que eu liderei uma campanha de combate à violência contra a mulher, que me rendeu um prêmio no Festival Internacional de Cannes. Eu encaro essa nova etapa profissional como um grande desafio de trabalhar e mostrar resultado em um mercado tão diferente do que eu já atuei até o momento”, detalhou.

Ainda na Toca da Raposa, o profissional também liderou a reformulação do programa de sócio-torcedor do clube mineiro, que entre 2013 e 2014 obteve resultados financeiros expressivos, uma vez que superou até a receita arrecadada com direitos de transmissão de televisão. “Eu espero poder repetir no Paysandu o mesmo sucesso que eu tive por onde passei. Conto muito com o apoio do fiel torcedor bicolor para juntos deixarmos o ano de 2020 marcado na história do Papão. Costumo dizer que quando clube e torcida se unem, nada pode nos segurar”, assegurou Marcone Barbosa.

Marcone Barbosa trabalhou no Cruzeiro-MG por mais de 15 anos

Diante do atual cenário nacional, que atravessa uma crise com a suspensão de atividades em todas as áreas por causa da Covid-19, inclusive o futebol, o presidente Ricardo Gluck Paul estrategicamente contratou o profissional a fim de gerar novas fontes de arrecadação para o clube, por meio de campanhas. “Isso aqui é um sinal claro de que o Paysandu tem buscado alternativa de receita. A gente está com projetos para que o clube possa, de forma sustentável e crível, ter soluções de receita. Ontem tivemos mais de duas horas de reunião com toda a equipe de Marketing e Comunicação com Marcone, através de videoconferência. Sete metas de curto prazo já foram estabelecidas para ele tocar durante essa crise. Eu vou citar uma: a gente precisa balançar o Sócio Bicolor. A gente tem uma empresa hoje, que é a Futebol Card, de São Paulo, que cuida do sócio-torcedor do Palmeiras, e a gente está desenvolvendo com eles e o Marcone um produto novo de sócio-torcedor para esses próximos três meses, ou seja, um produto que o torcedor possa aderir de forma maciça nesse momento de pandemia”, antecipou o dirigente.

A atuação do presidente bicolor foi decisiva para Marcone Barbosa ser contratado pelo clube. “O meu relacionamento com o Marcone vem de outras épocas. Já nos conhecíamos de congressos e encontros na CBF. É um profissional de Série A com muito gabarito e totalmente capacitado que vai contribuir muito com o Paysandu”, destacou. “Fico muito honrado por ter recebido do presidente Ricardo essa oportunidade. Sou grato a ele e ao Maurício (Ettinger, vice-presidente de Gestão do Paysandu) pela confiança no meu potencial”, completou o novo executivo de Marketing.

Até o final de maio, Marcone Barbosa vai trabalhar à distância, em home office, para respeitar o isolamento social decretado pelas autoridades. O novo executivo de Marketing do Paysandu já está em contato direto com os demais profissionais do clube, inclusive a Diretoria de Comunicação, para discutir as primeiras ações.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Arquivo pessoal














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky