notícias

Paysandu contrata executivo de Marketing para incrementar receitas do clube

icone de bola de futebol

Com quase duas décadas de experiência no mercado futebolístico brasileiro, o mineiro Marcone Barbosa é o novo executivo de Marketing do Paysandu Sport Club. O profissional de 45 anos de idade, que em 2017 ganhou o prêmio de melhor executivo de Marketing do Brasil no futebol, foi contratado pelo presidente Ricardo Gluck Paul com o objetivo de fortalecer as campanhas publicitárias do clube que já estão em andamento, além de desenvolver novos projetos para serem executados durante este período de crise e de isolamento social em função do novo coronavírus, a fim de buscar fontes de receitas alternativas.

Formado em Gestão de Negócios e em Jornalismo, Marcone Barbosa trabalhou por mais de 15 anos no Cruzeiro-MG. Além de executivo de Marketing, ocupou cargos no departamento de comunicação e no futebol profissional da Raposa, onde iniciou sua trajetória, em 2001. Ele também atuou no Fluminense-RJ por um ano. “A vivência nessas áreas me ajuda muito no dia a dia, uma vez que assim eu consigo ter uma visão mais ampla para o momento de tomada de decisões”, afirmou o mais novo bicolor.

O executivo tem um currículo com resultados expressivos, sobretudo no Cruzeiro-MG. “Lá eu fui apontado como o melhor executivo de Marketing do futebol brasileiro, em 2017. E foi lá também que eu liderei uma campanha de combate à violência contra a mulher, que me rendeu um prêmio no Festival Internacional de Cannes. Eu encaro essa nova etapa profissional como um grande desafio de trabalhar e mostrar resultado em um mercado tão diferente do que eu já atuei até o momento”, detalhou.

Ainda na Toca da Raposa, o profissional também liderou a reformulação do programa de sócio-torcedor do clube mineiro, que entre 2013 e 2014 obteve resultados financeiros expressivos, uma vez que superou até a receita arrecadada com direitos de transmissão de televisão. “Eu espero poder repetir no Paysandu o mesmo sucesso que eu tive por onde passei. Conto muito com o apoio do fiel torcedor bicolor para juntos deixarmos o ano de 2020 marcado na história do Papão. Costumo dizer que quando clube e torcida se unem, nada pode nos segurar”, assegurou Marcone Barbosa.

Marcone Barbosa trabalhou no Cruzeiro-MG por mais de 15 anos

Diante do atual cenário nacional, que atravessa uma crise com a suspensão de atividades em todas as áreas por causa da Covid-19, inclusive o futebol, o presidente Ricardo Gluck Paul estrategicamente contratou o profissional a fim de gerar novas fontes de arrecadação para o clube, por meio de campanhas. “Isso aqui é um sinal claro de que o Paysandu tem buscado alternativa de receita. A gente está com projetos para que o clube possa, de forma sustentável e crível, ter soluções de receita. Ontem tivemos mais de duas horas de reunião com toda a equipe de Marketing e Comunicação com Marcone, através de videoconferência. Sete metas de curto prazo já foram estabelecidas para ele tocar durante essa crise. Eu vou citar uma: a gente precisa balançar o Sócio Bicolor. A gente tem uma empresa hoje, que é a Futebol Card, de São Paulo, que cuida do sócio-torcedor do Palmeiras, e a gente está desenvolvendo com eles e o Marcone um produto novo de sócio-torcedor para esses próximos três meses, ou seja, um produto que o torcedor possa aderir de forma maciça nesse momento de pandemia”, antecipou o dirigente.

A atuação do presidente bicolor foi decisiva para Marcone Barbosa ser contratado pelo clube. “O meu relacionamento com o Marcone vem de outras épocas. Já nos conhecíamos de congressos e encontros na CBF. É um profissional de Série A com muito gabarito e totalmente capacitado que vai contribuir muito com o Paysandu”, destacou. “Fico muito honrado por ter recebido do presidente Ricardo essa oportunidade. Sou grato a ele e ao Maurício (Ettinger, vice-presidente de Gestão do Paysandu) pela confiança no meu potencial”, completou o novo executivo de Marketing.

Até o final de maio, Marcone Barbosa vai trabalhar à distância, em home office, para respeitar o isolamento social decretado pelas autoridades. O novo executivo de Marketing do Paysandu já está em contato direto com os demais profissionais do clube, inclusive a Diretoria de Comunicação, para discutir as primeiras ações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)