Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Estádio da Curuzu passa por sanitização
24 de Maio de 2020

Estádio da Curuzu passa por sanitização

Embora ainda não se tenha nenhuma definição oficial sobre a data de retomada integral das atividades nas dependências físicas da Curuzu, que estão parcialmente suspensas há mais de dois meses em razão da pandemia de Covid-19, o estádio bicolor foi sanitizado, na manhã do último sábado (23), por uma equipe de profissionais especializados.

A sanitização de ambientes previne o contágio por doenças como a Covid-19, gripes, pneumonias e tuberculose, além de combater os processos alérgicos respiratórios, como rinite, asma, bronquite e outros problemas de saúde. “É um serviço próprio para esse momento que estamos vivendo, pois a sanitização combate bactérias, fungos, ácaros, mofo e vírus, inclusive o novo coronavírus”, explica o gerente do Estádio da Curuzu, Waldecir Alves Júnior.

A sanitização foi feita em todas as dependências do estádio

Atualmente, apenas uma pequena parte do quadro funcional administrativo – cerca de 10% dos colaboradores do clube – cumpre expediente de forma presencial. Os demais funcionários continuam em jornadas de home office. Os atletas de futebol e integrantes da comissão técnica também têm trabalhado de casa desde a segunda quinzena de março.

Já as estruturas do Hotel Antônio Diogo Couceiro, assim como a academia Gabriel de Souza Castro, seguem cedidas para servidores do Hospital Porto Dias, que é parceiro do Paysandu Sport Club. Os quartos estão ocupados por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A liberação por parte do clube ressalta e reafirma o compromisso da instituição bicolor com a sociedade paraense neste momento de pandemia.

Os especialistas usaram produtos que combatem a ação de vírus, fungos e outras pragas

Todas as áreas da Curuzu foram higienizadas: estacionamento, salas, corredores, vestiários, arquibancadas, cadeiras, camarotes, cabines de imprensa, bancos de reserva e campo. “O nosso estádio foi totalmente sanitizado, para reforçar a proteção dos nossos poucos funcionários que ainda estão trabalhando em carga reduzida. Também fizemos isso pensando no torcedor que tem vindo aqui buscar os kits de máscaras. O torcedor pode ficar tranquilo que o nosso estádio está todo higienizado”, garante Waldecir Alves Júnior.

As cabines de imprensa também foram higienizadas durante o serviço

A partir da próxima semana, além dos kits de máscaras, os torcedores também poderão retirar álcool em gel personalizado do clube no drive-thru montado na Curuzu, com acesso pelo portão da travessa do Chaco.

Na próxima terça-feira (26), o estádio será dedetizado, para reforçar a proteção contra insetos, ratos, baratas, mosquitos e cupim.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Agência Paysandu
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky