notícias

Três atletas são reintegrados ao elenco bicolor

icone de bola de futebol

Enquanto aguarda uma definição por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os campeonatos, o grupo de futebol profissional do Paysandu Sport Club dá sequência ao trabalho que foi reiniciado no começo desta semana. Na manhã desta quinta-feira (2), os dois atletas que estavam em isolamento domiciliar por terem contraído o novo coronavírus foram reintegrados ao elenco juntamente com o meio-campista Victor Diniz, que havia sido emprestado para o Bahia em outubro do ano passado. Orientado sobre as normas de proteção à saúde, o trio treinou com os demais bicolores.

Assim como o restante da equipe, Victor Diniz também foi submetido a exames de Covid-19. Já os outros dois atletas que haviam sido afastados foram reavaliados pelos médicos do clube e possivelmente já estão imunizados, com base em testes específicos da doença.

Os treinos inicialmente serão realizados apenas em um período

Neste recomeço, os treinos são realizados de segunda-feira a sábado, com grupos divididos de seis a oito atletas, sempre em horários distintos para evitar aglomerações na Curuzu. Jogadores que já tiveram contato com o novo coronavírus e estão possivelmente imunizados treinam juntos. Os que não foram infectados formam as outras duas equipes.

O primeiro grupo vai a campo às 7h, o segundo às 9h e o último às 11h. Já os quatro goleiros realizam um trabalho específico com os preparadores Silvano Austrália e Ronaldo Willis, também em dois horários diferentes.

O meia Alan Calbergue foi escalado para a entrevista coletiva de hoje

As atividades físicas duram cerca de uma hora e meia. Jogadores e integrantes da comissão técnica já chegam ao estádio com a roupa de trabalho, conforme prevê o protocolo de segurança desenvolvido pelo clube. Ao final de cada exercício, os atletas têm de ir imediatamente para casa, a fim de não haver encontros entre um grupo e outro de atletas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)