Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2020 Terceira semana de treinos terá atividades (...)
12 de Julho de 2020

Terceira semana de treinos terá atividades em dois períodos; concentração vai iniciar dia 20

A comissão técnica definiu a programação da terceira semana de trabalhos para a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club, que terá nove sessões de treinos entre segunda-feira (13) e sábado (18), com dois períodos de atividades em alguns dias. Já a concentração do time, que vai voltar a jogar pelo Parazão 2020 dia 1º de agosto, contra o Paragominas, iniciará em 20 de julho, nas dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro, na Curuzu.

Além de aumentar a proteção do grupo contra o novo coronavírus, uma vez que o fluxo de entrada e saída no estádio bicolor diminuirá bastante, o confinamento também será importante para manter sob controle a alimentação dos atletas, assim como a recuperação física pós treino.

Serão 12 dias consecutivos de estadia no hotel do clube antes da volta a campo. A previsão é de uma longa sequência de partidas em um curto espaço de tempo. “Em agosto devemos ter de seis a oito jogos no mês, então os jogadores já vão passar muito tempo aqui. Na primeira semana, por exemplo, o time joga dia 1º, deve folgar no dia 2, reapresenta e já concentra dia 3 para a partida do dia 5, contra o Itupiranga. Aí no dia 6 já deve reapresentar e concentrar de novo para a estreia na Série C, então procuramos equilibrar ao máximo esse período de concentração para não haver desgaste físico e mental”, explicou o diretor de Futebol, Felipe Albuquerque.

A equipe bicolor vai treinar em dois períodos segunda, quarta e sexta-feira

Segundo o calendário revisado da temporada 2020 publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série C vai iniciar em 9 de agosto, com jogos também nos dias 16, 23 e 30 do mesmo mês, sempre aos domingos. Além dos quatro compromissos no Brasileiro, o Paysandu terá, no mínimo, duas partidas pelo Campeonato Paraense, contra Paragominas, dia 1º, e Itupiranga, dia 5, respectivamente, para encerrar a primeira fase da competição. As datas das semifinais e finais serão alteradas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que aguarda a publicação da tabela definitiva da Série C.

Clique aqui e confira a programação semanal completa de treinos.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky